Rede varejista já vive o clima da Páscoa

Leia em 2min 10s

Supermercados ampliam as ofertas de ovos de chocolate, azeites, pescados e apostam no incremento das vendas de bacalhau

 

Três das principais redes supermercadistas do ABCD já estão se preparando para a Páscoa, com reforços nos estoques de produtos de época como ovos, caixas e barras de chocolates, além de peixes variados e bebidas e azeites importados.

 

No Walmart, que saiu na dianteira do mercado, as prateleiras das lojas da rede na região já contam com volume de ovos 30% superior ao ano passado, sendo que a expectativa da rede é elevar as vendas em 20% nesta Páscoa, a mesma meta para a comercialização de peixes como salmão, posta de cação, merluza e camarão, mas com destaque para o bacalhau nacional, o Saithe.

 

No caso dos pescados, a rede francesa Carrefour ofertará 700 toneladas de bacalhau - são sete tipos diferentes do produto - e três mil toneladas de pescado aos consumidores.

 

Variedade também se dará na oferta de azeites, onde a rede quer vender 15% mais neste ano, e no sortimento de vinhos, com 500 opções entre nacionais e importados.

 

Já a Coop está focada nos produtos de marca própria como os grandes diferenciais competitivos frente aos demais supermercados.

 

Segundo o gerente de operações gerais da Coop, Valdomiro Sanches Bardini, no setor de chocolates estão previstas 85 toneladas de ovos de chocolate, dos quais 85 mil de marca própria, feitos pela Cacau Show. Bolos e colombas pascais vão no mesmo caminho, com 22 toneladas e a promessa de preços menores que a concorrência. Bacalhau? A rede espere vender 50 toneladas.

 

Opções de ovos farão a festa da garotada

 

Se depender da imaginação das empresas produtoras de chocolates, a garotada vai se divertir nesta Páscoa. As parreiras contarão com ovos do Shrek - que vem com caneca ou câmera que espirra água - Nemo, Aristogatas e Senninha.

 

A Kraft está trazendo lançando os ovos Chicabon, Sonho de Valsa e Bis, ante a Nestlé, que busca atender as pessoas que se preocupam com as calorias: está vendendo o ovo Classic Zero, com 0% de açúcares, 0% de lactose e 50% de cacau. Batman, Transformers, Meninas Super Poderosas, Moranguinho e Hanna Montana complementam o ideário de opções e gostos da garotada.

 

Entre as principais promoções, compras entre 19 de fevereiro e 4 de abril, feitas na Coop, podem ser pagas em seis vezes sem juros nos cartões da cooperativa.

 

Veículo: Agencia Bom Dia


Veja também

Azeite mineiro em breve nas gôndolas

Região do Sul de Minas será a pioneira no país na fabricação do produto de oliva em c...

Veja mais
Remédios devem ficar até 4,91% mais caros a partir de março

Os brasileiros já podem preparar o bolso. A partir de 31 de março, passam a vigorar os novos preços...

Veja mais
Carrefour vai acelerar expansão no Norte e NE

Os Estados do Norte e Nordeste serão prioritários para a expansão no Brasil do Carrefour. As duas r...

Veja mais
Carrefour terá centro de distribuição em Manaus

Em comemoração aos dez anos de presença do Carrefour em Manaus (AM), ontem a rede inaugurou o seu n...

Veja mais
Grupo Silvio Santos lança cartão telefônico

O braço varejista do Grupo Silvio Santos, o Baú da Felicidade Crediário, fez uma parceria com a emp...

Veja mais
Pressionado pela soja, produtor deve vender trigo

A comercialização de trigo no Brasil deve ser retomada em breve. O mercado parado há praticamente 2...

Veja mais
Varejo regional cresce e ganha mais atenção das indústrias

Redes regionais, com 3,4 mil lojas espalhadas pelo País, começam a ter melhores condições de...

Veja mais
Caldas detalha lançamentos e estratégia da Lacta para a Páscoa

Fabricantes participam de evento em São Paulo e projetam incremento nos negócios, superando resultados obt...

Veja mais
Próximo feriadão

Varejistas já estão de olho na Semana Santa. O Grupo Pão de Açúcar terá uma of...

Veja mais