Carrefour vai acelerar expansão no Norte e NE

Leia em 1min 20s

Os Estados do Norte e Nordeste serão prioritários para a expansão no Brasil do Carrefour. As duas regiões representam 17% das vendas grupo no mercado brasileiro e já superam a participação da região Sul no faturamento. Com os investimentos em logística que foram realizados recentemente, o diretor do Carrefour no Brasil, Túlio Bolzoni, afirma que o Norte e Nordeste passarão a ter um peso ainda maior nas vendas.

 

Depois de abrir no ano passado um centro de distribuição em Recife (PE), a multinacional francesa inaugurou um ontem um depósito em Manaus (AM), no qual foram investidos R$ 27 milhões. A varejista construiu o seu primeiro depósito central no Nordeste há cinco anos, em João Pessoa (PB).

 

O grupo já possui seis hipermercados na capital amazonense, o maior número em uma capital brasileira depois de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (BH) e é esperado que leve outras bandeiras para a região, como o Atacadão ou os supermercados Carrefour Bairro.

 

Nos últimos cinco anos, o Carrefour decidiu concentrar investimentos em sua eficiência logística. Além de reduzir custos, a melhora gestão dos estoques permite reduzir os níveis de ruptura (falta de mercadoria) nas lojas. "Nesse período, abrimos um centro de distribuição por ano", disse Bolzoni.

 

Só nos últimos três anos, 50% da malha logística da varejista no país passou por algum tipo de melhoria. A multinacional francesa enfrentou problemas operacionais no início dos anos 2000, após entrar no setor de supermercados no Brasil.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Ovos chegam 8% mais caros

Com estoques reforçados e ansiosos para colher melhores resultados, frente à crise do ano passado, fabrica...

Veja mais
Azeite mineiro em breve nas gôndolas

Região do Sul de Minas será a pioneira no país na fabricação do produto de oliva em c...

Veja mais
Remédios devem ficar até 4,91% mais caros a partir de março

Os brasileiros já podem preparar o bolso. A partir de 31 de março, passam a vigorar os novos preços...

Veja mais
Rede varejista já vive o clima da Páscoa

Supermercados ampliam as ofertas de ovos de chocolate, azeites, pescados e apostam no incremento das vendas de bacalhau ...

Veja mais
Carrefour terá centro de distribuição em Manaus

Em comemoração aos dez anos de presença do Carrefour em Manaus (AM), ontem a rede inaugurou o seu n...

Veja mais
Grupo Silvio Santos lança cartão telefônico

O braço varejista do Grupo Silvio Santos, o Baú da Felicidade Crediário, fez uma parceria com a emp...

Veja mais
Pressionado pela soja, produtor deve vender trigo

A comercialização de trigo no Brasil deve ser retomada em breve. O mercado parado há praticamente 2...

Veja mais
Varejo regional cresce e ganha mais atenção das indústrias

Redes regionais, com 3,4 mil lojas espalhadas pelo País, começam a ter melhores condições de...

Veja mais
Caldas detalha lançamentos e estratégia da Lacta para a Páscoa

Fabricantes participam de evento em São Paulo e projetam incremento nos negócios, superando resultados obt...

Veja mais