Que tal fazer supermercado pelo TikTok?

Leia em 1min 10s

Aplicativo avalia possibilidade de iniciar a venda de alimentos pela sua plataforma, em parceria com redes varejistas

 

Por Renato Müller

 

Nos Estados Unidos, o TikTok está avaliando a possibilidade de fechar parcerias com varejistas para vender alimentos perecíveis por meio de sua plataforma de e-commerce, o TikTok Shop. Palestrando em um evento da Horizon Media em Nova York, Mike Westgate, diretor de casa, vida e varejo da empresa, disse que a companhia busca fazer acordos com redes de supermercados para fazer a entrega de alimentos perecíveis.

 

Atualmente, os vendedores da plataforma TikTok Shop só podem vender alimentos e bebidas se estiverem em uma classe especial “somente para convidados”. O TikTok vem fazendo experimentos nessa categoria: um bom exemplo é uma integração com o Instacart, que torna mais fácil para os clientes adicionarem itens à sua cesta de compras após verem vídeos na plataforma. No Reino Unido, algumas empresas receberam autorização para começar a vender alimentos na plataforma no mês de agosto, com foco em pequenos negócios que vendem no TikTok no modelo D2C.

 

Para passar a oferecer a entrega de alimentos, o TikTok pretende ampliar sua capacidade de entrega. Desde o ano passado, a companhia vem fazendo investimentos em sua estrutura logística em vários mercados, incluindo os EUA, onde, em várias categorias, o próprio aplicativo cuida do processo de fulfillment.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Coca-Cola Brasil promove capacitação profissional para ambulantes cariocas

Com aporte de mais de meio milhão de reais, empresa aposta em ações de empoderamento socioecon&ocir...

Veja mais
GS1 Brasil recebe homenagem no Senado Federal pela relevância de seu trabalho

Entidade é homenageada pelo importante papel de seu trabalho durante os 40 anos de atuação no pa&ia...

Veja mais
Supermercados retomam “trade marketing à moda antiga”

Com alta dos custos da publicidade online, amostras grátis no PDV voltam a ganhar popularidade entre as marcas am...

Veja mais
Shopper passou a comprar mais itens e a gastar mais com macarrão

No Dia Mundial do Macarrão, pesquisa mostrou que o produto é típico em compras de abastecimento &n...

Veja mais
Cranberries dos EUA: A superfruta versátil e nutritiva para o seu negócio

Os cranberries traz uma série de oportunidades, além de ser um alimento que oferece muitos benefíci...

Veja mais
Para acompanhar as mudanças, é necessário se diferenciar

Entender o comportamento do consumidor é essencial para manter o crescimento do varejo alimentar; e, para crescer...

Veja mais
Nestlé cria programa de desenvolvimento para pessoas negras em fábricas

A primeira edição do Programa Ônix busca potencializar e desenvolver a equipe a partir de mento...

Veja mais
Pão em alta, aumento nas vendas impulsiona mercado

No Dia Mundial do Pão, o tradicional pão francês aumentou em 10% o faturamento da rede Supermercados...

Veja mais
723 mil toneladas de pães foram comercializadas em 2022

No Dia Mundial do Pão, entenda como esse produto impulsiona o mercado   O pão, alimento tão ...

Veja mais