Uma das principais fornecedoras de produtos para as lojas de papelaria, a Bic, presente nos principais estabelecimentos deste segmento no mercado interno, comemora a demanda de volta às aulas, ao passo que anuncia lucro líquido de R$ 470 milhões em 2009, somando todas as categorias de produtos da marca. O montante é considerado pela empresa o maior crescimento na comparação às demais operações do grupo.
Para a BIC, as vendas para o período de volta às aulas representam 65% dos resultados anuais da empresa. Considerando todas os itens produzidos pela empresa, os crescimentos foram de 9%, 10% e 24% respectivamente, nas categorias de papelaria, isqueiros e barbeadores. A alta nas vendas da unidade brasileira foi de 15% na comparação entre 2009 e o ano anterior.
Os números representam incremento de 30% nos resultados da Bic, entre 2009 e 2008. De acordo com a empresa, a operação brasileira é considerada a segunda operação mais rentável do "Grupo Bic Global" e detém cerca de 8% em participação nas vendas. Em comunicado, a Bic afirmou que os resultados são fruto da estratégia agressiva de vendas, investimentos em marketing e manufatura; além de um novo portfólio de produtos em todas as categorias.
Veículo: DCI