Mondelēz International anuncia a chegada de novo CEO

Leia em 1min 10s

Maximiliano Cardoso assume o cargo a partir de 1º de fevereiro de 2024

 

A Mondelēz, dona de marcas  Trident, Bis, Oreo, Lacta, Tang e Club Social, anuncia a chegada de Maximiliano Cardoso, atual Presidente da unidade de negócios WACAM (que engloba Colômbia, Peru, Equador, Chile, Caribe and Central America), como novo Presidente de Brasil, a partir do dia 01 de fevereiro de 2024.

 

Com uma vasta experiência e um histórico comprovado de sucesso na Mondelēz International, onde começou há 23 anos em Buenos Aires, na Argentina, Maxi teve uma carreira ascendente em Marketing na América Latina. Morou e trabalhou duas vezes no Brasil, em Curitiba e em São Paulo, entre 2007 e 2009, quando foi responsável por Club Social/Savory Biscuits, e 2015 a 2017, quando liderou o negócio de Chocolate.

 

Mais recentemente, Maxi liderou a WACAM por cinco anos desde Bogotá, Colômbia e conquistou o prêmio de melhor unidade de negócio dentre todas da Mondelez global, e continua a ocupar a primeira posição. Sob sua liderança a organização alcançou resultados notáveis, como um aumento significativo em receita, participação de mercado e construiu uma equipe de alto desempenho para executar a Visão 2030.

 

Durante os quatro anos com Liel na operação Brasil, a BU passou por uma grande transformação com performance sustentável, cultura de crescimento e organização mais diversa.


Redação SuperHiper.


Veja também

Vendas de produtos orgânicos no país crescem 30%, aponta pesquisa

Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade Tecnológ...

Veja mais
“Caber no bolso” é o fator mais importante de decisão de compra

Estudo mostra que, mesmo no mercado americano, aspectos como experiência, saudabilidade e preocupaçã...

Veja mais
Cogumelos ganham espaço nos supermercados

Alimentos e bebidas à base do ingrediente ganham espaço nas gôndolas das principais redes de superme...

Veja mais
Quick Commerce vive fase de consolidação no varejo português

Saída da Getir abre espaço para crescimento de mais de 100% de empresas como Glovo e Bolt   Por Ren...

Veja mais
JBS faz parceria com UFSC para impulsionar pesquisas sobre proteína

Acordo abre caminho para formação de uma rede de colaboração com instituições ...

Veja mais
Que tal fazer supermercado pelo TikTok?

Aplicativo avalia possibilidade de iniciar a venda de alimentos pela sua plataforma, em parceria com redes varejistas &...

Veja mais
Coca-Cola Brasil promove capacitação profissional para ambulantes cariocas

Com aporte de mais de meio milhão de reais, empresa aposta em ações de empoderamento socioecon&ocir...

Veja mais
GS1 Brasil recebe homenagem no Senado Federal pela relevância de seu trabalho

Entidade é homenageada pelo importante papel de seu trabalho durante os 40 anos de atuação no pa&ia...

Veja mais
Supermercados retomam “trade marketing à moda antiga”

Com alta dos custos da publicidade online, amostras grátis no PDV voltam a ganhar popularidade entre as marcas am...

Veja mais