Bem Brasil comemora 17 anos no setor alimentício

Leia em 4min 40s

Fundada em Araxá (MG), em 2006, a companhia celebra grandes feitos em menos de duas décadas: mais de 50% do share nacional e um alcance internacional que inclui mercados como o Japão, Taiwan e Estados Unidos

 

Nesse mês de dezembro, a Bem Brasil completa 17 anos de existência: foi em 2006 que a empresa teve a sua inauguração, trazendo inovação para o mercado de batatas congeladas. Hoje, após quase duas décadas, a marca registra números de respeito: são mais de 50% do share nacional, 5.300 empregos gerados nos municípios em que atua e um portfólio superior a 20 produtos, entre eles as batatas fininhas, os dadinhos de batata com queijo e a polenta palito.

 

A empresa se estruturou ao longo do tempo com alguns marcos que permitiram que ela chegasse aos 17 anos com tanta relevância. Alguns deles são: a inauguração em Araxá (MG), marco inicial da empresa e com uma localização estratégia no coração do Triângulo Mineiro; em 2007, a parceria com a Rede Madero, para a qual a Bem Brasil fornece batatas; e, em 2010, a inauguração de uma segunda linha de produção que potencializou a capacidade da empresa. Todas estas foram inciativas muita relevantes para ganhar mercado e expandir o reconhecimento de marca.

 

A partir de 2015, a Bem Brasil dá uma guinada em direção a mercados internacionais, com a exportação de floco industrial para o Japão, até hoje mercado atendido pela empresa. Além dele, a Bem Brasil também exporta para: Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru, Taiwan, Vietnã e Estados Unidos. Uma vasta gama de países que mostram a capacidade operacional e alcance da empresa.

 

Em 2017, outro pilar estratégico seria erguido: a inauguração da unidade de Perdizes (MG), mais uma indústria situada no Triângulo Mineiro e que teve papel fundamental no tamanho que a Bem Brasil tem hoje, pois permitiu que a empresa aumentasse para 150% a sua capacidade produtiva e alcançasse, a partir daí, mais da metade do mercado de batata congelada processada. Em 2021, a empresa atingiria a sua atual capacidade produtiva: de 500 mil toneladas por ano, após realizar a expansão de quatro linhas de produção.

 

Em 2023, a Bem Brasil lançou a sua nova linha de especialidades, inédita no Brasil. A novidade trouxe os produtos hash brown, hash brown tradicional, mini hash brown e dadinhos de batata com queijo. Outra novidade foi a nova receita de seus anéis de cebola, com o sabor acentuado, tempero de especiarias e novo empanamento. A empresa também se destacou em uma série de anúncios publicitários, entre eles o de patrocinadora oficial do Oktoberfest 2023, tradicional festa alemã que acontece anualmente em Blumenau, em Santa Catarina, a renovação do patrocínio ao MasterChef Brasil 2023 e o patrocínio do time de vôlei feminino do Praia Clube de Uberlândia (MG), bicampeão da Superliga Feminina.

 

“São anos de dedicação que levaram a Bem Brasil a alcançar o patamar que hoje ela tem, como uma das principais empresas do País. É muito gratificante ver o potencial que a companhia alcançou tanto no setor, sempre inovando a se destacando, como em relação à geração de empregos e renda para as comunidades em seu entorno. É uma história que nos orgulha e motiva a seguir trabalhando por mais”, diz Dênio Oliveira, CEO da Bem Brasil.

 

Sobre a Bem Brasil

 

A Bem Brasil Alimentos, indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 17 anos, sendo pioneira na atividade. A marca é líder isolada em penetração da batata pré-frita congelada nos lares brasileiros – detém mais de 50% do share nacional no acumulado de 2023, conforme pesquisa Comex Stat – e apresenta o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a consultoria Kantar. A companhia conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que geram mais de 1.300 empregos diretos e 4 mil indiretos. A capacidade produtiva da empresa é de 500 mil toneladas de produtos por ano, podendo atender até 55% da demanda nacional. Seu mix contempla mais de 20 produtos voltados para food service e varejo nacional. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas o Selo Mais Integridade 2021/2022 e o certificado internacional de gestão ambiental ISO 14001. Na área de recursos humanos, a Bem Brasil recebeu recentemente e pelo quinto ano consecutivo a notícia de que figura no ranking de Lugares Incríveis Para Trabalhar (LIPT). Na categoria agronegócio, foi uma das ganhadoras do XXV Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas – 2023 e vencedora na categoria Alimentos e Bebidas no Prêmio Melhores do Agronegócio 2023, promovido pela Globo Rural. Dentre outras certificações, a empresa tem também: Benchmarking NPS Opinion Box, como primeiro lugar da categoria Carnes, Frios e Congelados; além de dois certificados MESC: o de melhor empresa em satisfação do cliente em seu segmento e o de uma das 100 melhores empresas em satisfação do cliente. Recentemente, a Bem Brasil foi reconhecida pela Forbes Agro 100 como uma das maiores empresas do agronegócio brasileiro.


Redação SuperHiper.


Veja também

Linha Standard 100% Sustentável

A versatilidade das embalagens Meiwa é excepcional. Temos mais de duzentas soluções totalmente sust...

Veja mais
Oportunidades de negócios trazidas pela Geração Z

Hábitos de consumo dos jovens forçam o setor supermercadista a criar estratégias de fidelizaç...

Veja mais
Mondelēz International anuncia a chegada de novo CEO

Maximiliano Cardoso assume o cargo a partir de 1º de fevereiro de 2024   A Mondelēz, dona de marcas  T...

Veja mais
Vendas de produtos orgânicos no país crescem 30%, aponta pesquisa

Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade Tecnológ...

Veja mais
“Caber no bolso” é o fator mais importante de decisão de compra

Estudo mostra que, mesmo no mercado americano, aspectos como experiência, saudabilidade e preocupaçã...

Veja mais
Cogumelos ganham espaço nos supermercados

Alimentos e bebidas à base do ingrediente ganham espaço nas gôndolas das principais redes de superme...

Veja mais
Quick Commerce vive fase de consolidação no varejo português

Saída da Getir abre espaço para crescimento de mais de 100% de empresas como Glovo e Bolt   Por Ren...

Veja mais
JBS faz parceria com UFSC para impulsionar pesquisas sobre proteína

Acordo abre caminho para formação de uma rede de colaboração com instituições ...

Veja mais
Que tal fazer supermercado pelo TikTok?

Aplicativo avalia possibilidade de iniciar a venda de alimentos pela sua plataforma, em parceria com redes varejistas &...

Veja mais