Da resiliência do varejo a inteligência artificial, confira os insights extraídos da NRF´24

Leia em 2min 40s

Durante evento realizado no Harvard Club, os sócios da BTR-Varese, Eduardo Terra e Alberto Serrentino, apresentaram seis pontos importantes que foram extraídos deste grande evento que aconteceu em Nova Iorque

 

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 17/01, o Seminário Digital conduzido pelo grupo BTR-Varese que faz uma aterrisagem dos conteúdos, tendências e insights absorvidos durante a NRF´24, que aconteceu nos dias 14 a 16/01, no Javits Center Convention Center, Nova Iorque. O evento teve a presença de grandes representantes do varejo no Harvard Club, e também foi assistido por milhares de pessoas que acompanharam as palestras, que trouxeram muito conhecimento e troca de experiências.

 

Durante a abertura, o presidente da ABRAS, João Galassi, cumprimentou e agradeceu a presença de todos presencialmente e virtualmente, e explicou a importância da ABRAS e sua atuação em prol dos consumidores e a dedicação que a associação teve o ano passado a Reforma Tributária com a inclusão da cesta nacional de alimentos isenta, e que a partir deste ano entra no desafio de elencar quais os produtos essenciais a comporão.

 

“Conseguimos inscrever na constituição que teremos uma cesta básica, mas neste ano, vamos definir os produtos, e o debate aumenta muito mais, porque queremos produtos que tragam uma nutrição melhor para os consumidores, além de reduzir os impostos, por isso é necessário de uma cesta básica ampla e essencial”, encerrou o presidente da ABRAS.

 

Em seguida, passou a palavra para o sócio da BTR-Varese, Eduardo Terra, que apresentou os seis insights que foram extraídos das palestras e exposição na NRF. No maior evento do varejo foram 178 painéis, 40 mil participantes e mais de 1.000 expositores que trouxeram as novidades que veremos a seguir.

 

Terra mencionou que o grande assunto da NRF´24 realmente foi a Inteligência Artificial, que norteou fortemente o evento, frisou a sua importância e o quão recente ainda ela é. Salientou que, apesar de muitas novidades e tecnologias, nem tudo que passa na NRF chega ao Brasil.

 

Para apresentar os insights, Alberto Serrentino dividiu com Terra as explicações, que foram:

 

  1. Retail Resilience/ A resiliência do varejo
  2. AI Explosion/ Explosão da Inteligência Artificial
  3. Unmanned Retail/ Varejo Hiper Automatizado
  4. Content Driven Commerce & Retail Media / Varejo orientado por conteúdo e retail media
  5. Stores as a HUB/ Loja HUB
  6. 3D Leadership/ Liderança para 3 dimensões

 

Além disso, o evento contou com as palestras da vice-presidente Worldwide da Amazon, Claire Peters, do diretor executivo do GPA, Joaquim Sousa, da Senior Director of Organization Development da Microsoft, Irada Sadykhova, da presidente do conselho do Pague Menos, Patriciana Rodrigues, da diretora executiva da NL Informática, Grasiela Tesser, do CTO do Harbor Freight Tools, Jean-Michel Kientz, do Senior VP IT da OBI Group Holding, Tim Engler, do CEO da Ttex, Mariano Gomide, do CEO Brasil do Mercado Livre, Fernando Yunes e da Ads Product Solution Strategist Douyin da Bytedance, Maxine Qi.

 

Confira em breve, na edição de SuperHiper de fevereiro/2024, a explicação detalhada de cada insight que a BTR-Varese apresentou. Não Perca!

 

Redação SuperHiper 


Veja também

NRF 2024 discute alternativas para o sucesso do varejo alimentar

Para executivo da NielsenIQ, é necessário superar 6 desafios para atrair clientes com menor disposiç...

Veja mais
Como a automação está mudando o jogo no cotidiano do supermercado

A tecnologia está levando as operações a novos níveis e continua acelerando as mudanç...

Veja mais
As inovações que permearão o varejo alimentar em 2024

Sempre em evolução, o setor precisa ficar atento às perspectivas deste novo ano, como o retail medi...

Veja mais
4 tendências que poderão transformar os supermercados em 2024

Da mídia nas lojas aos movimentos de fusões e aquisições, o varejo de alimentos americano po...

Veja mais
Inovar nos negócios é chave para alcançar todos os tipos de públicos

Estudo aponta que 41% da Geração Z afirmaram que ‘facilidade de compra é um fator e...

Veja mais
Conheça as tendências de comunicação para o varejo alimentar em 2024

O ano está apenas iniciando e vários especialistas em comunicação estão em busca de i...

Veja mais
Orgânicos: os queridinhos da vez

36% dos brasileiros declararam-se consumidores de orgânicos, de acordo com pesquisa realizada A adesão a...

Veja mais
ESG impacta as finanças das empresas no Brasil

Companhias que adotam fortes práticas do conceito estão sendo vistas como investimentos mais atraente...

Veja mais
Linha Standard 100% Sustentável

A versatilidade das embalagens Meiwa é excepcional. Temos mais de duzentas soluções totalmente sust...

Veja mais