Basta ver os anúncios imobiliários. A dupla varanda com churrasqueira é o grande "hit" da nova safra de apartamentos que está sendo construída no Brasil. De olho no público que quer chegar em casa, tirar o sapato e se jogar numa chaise longue, o Carrefour lançou nesta semana no Brasil uma linha de móveis para jardins com a sua própria marca, batizada de Jardim & Deco. Esse segmento, diz Carlos Gesino, diretor da seção de bazar do Carrefour no Brasil, cresce a taxas de 40% ao ano na América Latina e transformou-se em uma mina de ouro. "Queremos competir no mercado de móveis para jardins com as lojas especializadas", afirma Gesino, que vem disputar mercado com a Leroy Merlin e Tok & Stok.
O Carrefour aposta em bambu, rattan e na combinação de alumínio com vidro. "Com o aumento do poder aquisitivo na América Latina, as pessoas estão cuidando mais da parte exterior de suas casas", diz Gesino. Além do Brasil, o Carrefour já lançou a linha Jardim & Deco na Argentina e na Colômbia. A maior parte dos móveis - 80% - é importada da Ásia. "Mas os produtos foram desenvolvidos para o mercado brasileiro." O Carrefour já é líder no segmento de marca própria no Brasil, com um portfólio de 14,3 mil produtos, entre as categorias alimentar e não-alimentar.
Veículo: Valor Econômico