Xarope de milho perde espaço para o açúcar

Leia em 1min 30s

O xarope de milho, alternativa ao açúcar usada para adoçar refrigerantes, bolachas, condimentos e cereais, está começando a perder terreno na indústria de alimentos industrializados dos Estados Unidos.

 


Várias grandes fabricantes de alimentos e bebidas - como PepsiCo Inc. e Gatorade - começaram a abandonar o ingrediente em favor do açúcar, apesar da diferença enorme no preço, alegando que estão atendendo às preferências das pessoas por ingredientes vistos como mais naturais.

 


A ConAgra Foods Inc. vai começar em maio a substituir o xarope pelo açúcar no catchup Hunt's. "Os consumidores estão buscando isso - listas mais simples de ingredientes e ingredientes que já conhecem", disse a porta-voz da ConAgra, Teresa Paulsen. A ConAgra informou que as pessoas preferiram o gosto do novo produto nos testes que realizou.

 


Nos últimos meses, a Kraft Foods Inc. tirou o xarope de milho das receitas do pacote de biscoitos Nabisco com 100 calorias, das bolachas Wheat Thin e da maioria de seus molhos para salada. Com as Wheat Thins, a Kraft afirma que descobriu discussões em seu site sobre o xarope de milho e recebeu comentários diretamente dos consumidores, o que a motivou a mudar a receita das bolachas.

 


A PepsiCo. está no processo de remover o xarope de milho de todos os produtos da marca Gatorade e substituí-lo por açúcar e outros adoçantes. A Pepsi informou que pesquisou os atletas e descobriu que muitos preferiam Gatorade sem o xarope.

 


Muitas pessoas temem que o xarope de milho seja pior para a saúde que o açúcar. Alguns chamam o xarope de milho de adoçante artificial, já que ele passa por um processo industrial complexo, embora alguns especialistas afirmem que há poucas diferenças químicas entre o xarope e o açúcar.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Hypermarcas anuncia duas aquisições por R$ 179 milhões

A fabricante de medicamentos, produtos de limpeza e alimentos Hypermarcas detalhou o processo de duas aquisiç&oti...

Veja mais
Chilena Cencosud compra rede de supermercados de Fortaleza

O grupo varejista chileno Cencosud informou ontem (5) que acertou a compra da rede Supermercados Família em Forta...

Veja mais
Hypermarcas compra York e Sanifill

A Hypermarcas anunciou ontem que fechou sexta-feira dois acordos de entendimento para comprar 100% do capital social da ...

Veja mais
Negócio próprio agora é coisa de mulher

As mulheres ainda acreditam que têm remuneração mais baixa do que os homens no mesmo cargo, talvez a...

Veja mais
A retomada da indústria do couro

Depois de experimentar uma queda de quase 40% em 2009, fechando o ano com embarques de US$ 1,16 bilhão, as export...

Veja mais
Câmara quer banir sacolas e indústria defende uso racional

O uso de sacolas plásticas descartáveis está mais próximo de ser considerado um crime no Mun...

Veja mais
Com Pão de Açúcar, Casino vai explorar shoppings no Brasil

Varejo: Grupo francês já é dono de 100 centros comerciais, com lojas como C&A, Zara e SephoraNao...

Veja mais
Illycafè faz do Brasil centro de vendas para a América do Sul

Há quase duas décadas importando, processando e incluindo o café brasileiro em seu blend mundial, a...

Veja mais
Enéas Pestana é eleito diretor presidente do Grupo Pão de Açúcar

O conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar (Companhia Brasileira de Distribui...

Veja mais