Hypermarcas compra empresa de fraldas por R$ 225 milhões

Leia em 1min

A Hypermarcas fechou acordo para adquirir 100% do capital social da Sapeka Indústria e Comércio de Fraldas Descartáveis e suas subsidiárias ou afiliadas. A operação foi fechada por R$ 225 milhões à vista, mais emissão de 6.784.922 ações pela Hypermarcas, que ficarão restritas à venda por um período de até cinco anos. A empresa atua no negócio de fabricação e comercialização de descartáveis, sob as marcas Sapeka, Fluffy, Maturidade, Única e Leve.

 

De acordo com fato relevante, ao montante poderá ser feito um ajuste de preço de cerca de 7,3 vezes o diferencial entre o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) a ser apurado este ano e o de 2009, a ser pago 40% após a apuração do resultado de 2010 e 60% em cinco parcelas iguais, anuais e consecutivas, ajustadas pela variação do Certificado de Depósito Interfinanceiro (CDI).

 

A Sapeka obteve em 2009 Ebitda de R$ 45,3 milhões e receita bruta de R$ 276,8 milhões. A operação, no entanto, está condicionada à conclusão de auditoria jurídica, contábil e tributária das informações financeiras da Sapeka, a ser conduzida pela Hypermarcas. Após os contratos definitivos, será convocada assembleia geral de acionistas para aprovação da aquisição.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Cargill amplia fábrica em Minas

Mesmo a crise mundial não foi o suficiente para convencer os executivos da Cargill, produtora internacional de pr...

Veja mais
Ruas são novo local da disputa entre os grandes magazines

A disputa das lojas de departamentos promete ficar mais acirrada a partir deste ano, com uma queda-de-braço princ...

Veja mais
Sobretaxa do trigo vai encarecer pãozinho

O trigo é um dos poucos itens que podem ser realmente prejudicados pelas sobretaxas à importaç&atil...

Veja mais
Preço do pão varia 100% nas padarias

O preço do pão francês pode variar mais que 100% na capital paulista, dependendo da região. O...

Veja mais
Nos folhetos, promessas, mas redes descumprem

Se há diferença entre valores anunciados no encarte dos supermercados e os registrados nas prateleiras ou ...

Veja mais
Grandes lojas lucram com serviços financeiros

Mais eficientes na cobrança, Renner, Marisa e Pão de Açúcar reduzem inadimplência e lu...

Veja mais
Cosméticos e algodão não devem ser prejudicados

Alguns itens terão impostos até 92% mais caros do que atualmente   Dificilmente os cosmético...

Veja mais
Hypermarcas anuncia quarta aquisição em quatro dias

A companhia de bens de consumo Hypermarcas anunciou ontem à noite sua quarta aquisição em menos de ...

Veja mais
Com aporte de R$ 197 milhões, Cargill expande seu complexo em Uberlândia

A Cargill inaugurou ontem a expansão de sua fábrica de amidos e adoçantes derivados de milho em Ube...

Veja mais