Previsão é que receita seja melhor nesta Páscoa

Leia em 2min 50s

Empresas estimam alta de até 14%.
 

 
A rede ABC tem 20 lojas em nove cidades mineiras, nas regiões Centro-Oeste, Central e Alto Paranaíba
A aproximação da Páscoa já está movimentando os negócios dos supermercados mineiros, segundo representantes do setor. Diante de um cenário de recuperação da economia, com aumento do emprego e da renda, a previsão é de alta de até 14% nas vendas de produtos relacionados à data comemorativa, como bombons, ovos de chocolate e peixes, principalmente bacalhau, na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Entretanto, o aquecimento mais expressivo na comercialização, segundo eles, deverá acontecer durante a Semana Santa. "Tradicionalmente, as vendas ligadas à data, em especial de ovos de chocolate, acontecem nos últimos dias antes da Páscoa", observou o diretor de Marketing e Comércio Exterior da rede de supermercados ABC, Thulio Fernandes Martins.

 

De acordo com ele, a procura começou a aumentar logo depois do Carnaval, quando os primeiros ovos foram disponibilizados. "Até o momento, já verificamos incremento na casa dos 30% frente ao mesmo intervalo do ano anterior", disse.

 

Segundo ele, a estratégia adotada pela empresa neste ano foi antecipar parte da comercialização. "No geral, 70% das vendas de chocolates e ovos acontecem durante a semana da Páscoa. Em 2010, elas deverão ficar entre 60% e 64%", afirmou.

 

O diretor da rede, que conta com 20 lojas espalhadas por nove municípios mineiros - Divinópolis, Formiga, Oliveira, Campo Belo, Arcos, Santo Antônio do Monte e Itaúna, na região Centro-Oeste; Pará de Minas, na região Central; e Araxá, no Alto Paranaíba -, estima incremento de 14% nos negócios ante o exercício passado. A empresa considera como período de Páscoa o resultado de março até o dia 4 de abril.

 

Durante a Quaresma, conforme Martins, um dos destaques em termos de vendas foi o bacalhau. "Esta época do ano é o melhor período de vendas desse produto, melhor até mesmo que o Natal", ressaltou.

 

Março - Segundo o diretor, as vendas de fevereiro foram 16% maiores que em igual intervalo de 2009, considerando o mesmo número de lojas. O resultado de janeiro também foi positivo, com alta de 15% ante o primeiro mês do exercício passado.

 

Para este ano, a expectativa é que as vendas tenham incremento de 15% ante o resultado de 2009, quando a alta foi de 21% ante 2008 (considerando o mesmo número de unidades). "O percentual menor não quer dizer que estamos perdendo fôlego.  um movimento natural, pois nos últimos três anos registramos crescimento acima de 20%", observou.

 

Diante dos bons resultados, o Supermercados ABC irá aumentar, em 2010, o número de lojas. "Por enquanto, posso adiantar que nossa 21ª unidade será aberta em Lagoa da Prata (Centro-Oeste). Será uma loja ecologicamente correta. Há projetos em negociação, mas não posso revelar mais detalhes", disse o diretor.

 

O investimento nessa filial será da ordem de R$ 5 milhões e irá gerar 140 postos de trabalho, entre diretos e indiretos. "A previsão é que a unidade esteja funcionando entre abril e maio deste ano", salientou. Atualmente, a rede, que tem sede em Divinópolis, cidade que abriga nove pontos-de-venda, conta com 2,5 mil funcionários.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Suggar aumenta mix e vendas têm alta de 20%

Empresa aposta que negócios se manterão aquecidos ao longo do ano.   O fim da redução...

Veja mais
Whirlpool cresce

O bom desempenho da economia brasileira no ano pós-crise colaborou para os resultados positivos da Whirlpool, don...

Veja mais
Remédios variam até 276% na região

A variação de preços entre o mesmo medicamento genérico pode chegar a até 276,6% na r...

Veja mais
Desafio para as grandes empresas...

Por que o investimento para divulgar produtos e conversar com os consumidores em redes sociais como Facebook e Twitter d...

Veja mais
Dos medicamentos à perfumaria

Endereço da Weleda no Itaim tem seu lado de entreposto de produtos naturais, mas mantém o estilo de farm&a...

Veja mais
Ovos de Páscoa têm número igual e peso diferente, diz ProTeste

Levantamento do órgão de defesa do consumidor encontrou, por exemplo, ovos com número 15 da mesma m...

Veja mais
Preço do ovo de Páscoa varia até 90% em SP

Os preços dos ovos de Páscoa podem variar até 90% nos supermercados da cidade de São Paulo, ...

Veja mais
Agência das Casas Bahia fica com a conta do Ponto Frio

Young & Rubicam vai atender as duas empresas, do Grupo Pão de Açúcar, na sede de São Cae...

Veja mais
Cooperativas querem criar maior empresa de lácteos da América Latina

A fusão na atividade de leite é uma tendência mundial e o Brasil está atrasado no processo, s...

Veja mais