"Começamos o ano muito bem. Nossa previsão é faturar R$ 5 bilhões em 2010, o que manterá o Magazine Luiza em segundo lugar no varejo", disse a empresária Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, que resolveu responder via Twitter à insinuação de que a rede perderia o segundo lugar dentro do setor, um dia depois de assistir à fusão de Ricardo Eletro e Insinuante, resultando na Máquina de Vendas.
Luiza ressaltou também que a empresa teve crescimento de 35% em vendas nos três primeiros meses de 2010, e afirmou que vai abrir 30 lojas em São Paulo até o final do ano. Ainda no microblog, a empresária afirmou que recebeu com tranquilidade a notícia da fusão das empresas concorrentes. "O mercado vai assistir a muitos movimentos como este". Para crescer em 2010 e barrar o avanço da concorrência, que cogita até cooptar a empresa da família Trajano, a dona do Magazine Luiza afirma que é preciso ter coragem e disposição "para lidar com a concorrência, que é boa para todos", finaliza.
De acordo com especialistas ouvidos pelo DCI, a movimentação do mercado coloca a rede de Luiza Trajano em posição delicada, que o obriga a tomar iniciativas mais agressivas ou associar-se a outras redes para manter sua concentração de mercado.
Veículo: DCI