Grupo Pão de Açúcar investirá no mercado nordestino

Leia em 1min 10s

O presidente do Grupo Pão de Açúcar, Enéas Pestana, classificou como "natural e saudável" a criação da empresa Máquina de Vendas, resultante da fusão entre as redes varejistas Insinuante e Ricardo Eletro, ocorrida no final de março.

 

"É um movimento de proteção, visando a obtenção de sinergias, em um mercado que tem um líder disparado (a Casas Bahia e o Ponto Frio)", afirmou. Pestana destacou que a empresa vai investir fortemente no mercado nordestino, região na qual a Máquina de Vendas tem boa parte de suas lojas. "O Nordeste é hoje o segundo mercado consumidor brasileiro, com potencial enorme de crescimento."

 

Segundo ele, a expansão do grupo na região será de forma orgânica, mas não descartou aquisições. "Nossas aquisições não pararam, mas buscamos empresas que estejam alinhadas com nossas estratégias", salientou.

 

Sobre o resultado das vendas, o executivo destacou que as vendas do primeiro trimestre "estão acima da média do mercado", sem dar detalhes dos números. "Tivemos uma Páscoa fantástica", garantiu.

 

De acordo com a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), as vendas reais no setor acumularam uma expansão de 7,67% nos dois primeiros meses do ano em relação a igual período do ano passado.

 

Em relação às projeções do grupo para o ano de 2010, Pestana afirmou que serão divulgadas na primeira quinzena de maio. As projeções incluirão os resultados da Casas Bahia, cuja consolidação está bem encaminhada, segundo ele.

 

Veículo: Diário do Grande ABC

 


Veja também

Verde e amarelo tomam conta de lançamentos em brinquedos

Os visitantes que compareceram à Abrin (Feira Nacional de Brinquedos) na semana passada puderam conferir os 1.200...

Veja mais
Saco Plástico

Em julho, Carrefour, Pão de Açúcar, Walmart e outros supermercados no Rio vão abolir as saco...

Veja mais
Quilo do orégano no varejo custa R$ 195

Muitas pessoas não se atentam ao valor exorbitante cobrado por produtos fracionados em pequenas quantidades nos s...

Veja mais
Rede "enxuga" marca própria de olho no lucro

Enquanto as vendas dos supermercados cresceram 5,51% em 2009, a comercialização de produtos de marca pr&oa...

Veja mais
Fusões, aquisições e investimentos devem seguir forte em 2010, diz estudo da BSP

A consolidação deve se intensificar nos próximos anos, mas as mudanças estarão na est...

Veja mais
Setor de cosméticos aposta nas classes C e D

Empresas lançam linhas populares.  Empresas mineiras do setor de cosméticos estão programand...

Veja mais
Sorvete: produção deve somar 1 bi de litros

Empresas brasileiras do setor apostam na parceria público-privada para gerar novos negócios.   Term...

Veja mais
SOLA DE SAPATO

A marca Goóc, que fabrica acessórios e calçados com solado de borracha reciclada de pneus, lan&cced...

Veja mais
Concentração do varejo assusta publicitários

Para profissionais reunidos em evento no Rio, maior desafio é tornar esse movimento favorável para as ag&e...

Veja mais