Fusões, aquisições e investimentos devem seguir forte em 2010, diz estudo da BSP

Leia em 1min

A consolidação deve se intensificar nos próximos anos, mas as mudanças estarão na estratégia de aquisição de concorrentes. É o que mostra o estudo Painel da Indústria Farmacêutica, apresentado pela BSP (Business School São Paulo). O diagnóstico envolveu 27 empresas que respondem por 40% do mercado farmacêutico local. Dificuldades no lançamento de novos medicamentos estão entre os principais motivadores dessa onda.

 

Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Rede "enxuga" marca própria de olho no lucro

Enquanto as vendas dos supermercados cresceram 5,51% em 2009, a comercialização de produtos de marca pr&oa...

Veja mais
Setor de cosméticos aposta nas classes C e D

Empresas lançam linhas populares.  Empresas mineiras do setor de cosméticos estão programand...

Veja mais
Sorvete: produção deve somar 1 bi de litros

Empresas brasileiras do setor apostam na parceria público-privada para gerar novos negócios.   Term...

Veja mais
SOLA DE SAPATO

A marca Goóc, que fabrica acessórios e calçados com solado de borracha reciclada de pneus, lan&cced...

Veja mais
Concentração do varejo assusta publicitários

Para profissionais reunidos em evento no Rio, maior desafio é tornar esse movimento favorável para as ag&e...

Veja mais
Redução de dívida faz ação de dona da Parmalat subir 7%

Segundo especialista, débito tributário de R$ 14 bilhões cobrado da empresa era excessivo   ...

Veja mais
Matéria-prima sobe e já pressiona os custos

Alta do aço, do cobre, das resinas plásticas e do algodão é apontada como fator de risco de ...

Veja mais
Taeq lança catálogo de produtos

Firme no posicionamento de manter marcas próprias capazes de competir com as líderes de mercado, o Grupo P...

Veja mais
Hyosung investe em fábrica têxtil em SC

A conglomerado coreano Hyosung, que atua em 73 países, está investindo US$ 100 milhões na constru&c...

Veja mais