O Pão de Açúcar vai destinar R$ 5 bilhões até 2012 para abrir 300 novas lojas no Brasil. Grande parte do investimento seguirá para o Centro Oeste e o Nordeste. A estratégia do grupo é ganhar mercado nas principais cidades dessas duas regiões, que já contam com lojas do hipermercado Extra. A expansão será por intermédio das bandeiras Extra Super e Assaí. No Centro Oeste, onde a rede possui 28 lojas, o foco são Brasília e cidades satélites, Goiânia (GO), Campo Grande (MS) e Cuiabá e Dourados (MT). As capitais nordestinas também serão contempladas com investimentos da rede varejista.
CD verde
Para abastecer as novas lojas das regiões Nordeste e Centro Oeste, além de Minas Gerais, no Sudeste, a empresa inaugurou, no começo do mês, o Centro de Distribuição Verde, em Brasília, com 32,6 mil metros quadrados de área construída, que segue conceitos de sustentabilidade, da construção à operação. O novo CD, que custou R$ 75 milhões, vai substituir as operações de outras três centrais do grupo que atuavam na região. "Com o novo CD vamos reduzir custos e ganhar eficiência na distribuição dos produtos", diz Hugo Bethlem, vice-presidente de Logística e Sustentabilidade do Pão de Açúcar.
Veículo: O Estado de São Paulo