Pão de Açúcar reforça presença no CO e NE

Leia em 1min

O Pão de Açúcar vai destinar R$ 5 bilhões até 2012 para abrir 300 novas lojas no Brasil. Grande parte do investimento seguirá para o Centro Oeste e o Nordeste. A estratégia do grupo é ganhar mercado nas principais cidades dessas duas regiões, que já contam com lojas do hipermercado Extra. A expansão será por intermédio das bandeiras Extra Super e Assaí. No Centro Oeste, onde a rede possui 28 lojas, o foco são Brasília e cidades satélites, Goiânia (GO), Campo Grande (MS) e Cuiabá e Dourados (MT). As capitais nordestinas também serão contempladas com investimentos da rede varejista.

 

CD verde

 

Para abastecer as novas lojas das regiões Nordeste e Centro Oeste, além de Minas Gerais, no Sudeste, a empresa inaugurou, no começo do mês, o Centro de Distribuição Verde, em Brasília, com 32,6 mil metros quadrados de área construída, que segue conceitos de sustentabilidade, da construção à operação. O novo CD, que custou R$ 75 milhões, vai substituir as operações de outras três centrais do grupo que atuavam na região. "Com o novo CD vamos reduzir custos e ganhar eficiência na distribuição dos produtos", diz Hugo Bethlem, vice-presidente de Logística e Sustentabilidade do Pão de Açúcar.

 

 

Veículo: O Estado de São Paulo


Veja também

VENDA PORTA A PORTA

Forever Living agita a rede hoteleira do Rio   A americana Forever Living Products, maior fabricante mundial de c...

Veja mais
Verde e amarelo tomam conta de lançamentos em brinquedos

Os visitantes que compareceram à Abrin (Feira Nacional de Brinquedos) na semana passada puderam conferir os 1.200...

Veja mais
Saco Plástico

Em julho, Carrefour, Pão de Açúcar, Walmart e outros supermercados no Rio vão abolir as saco...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar investirá no mercado nordestino

O presidente do Grupo Pão de Açúcar, Enéas Pestana, classificou como "natural e saudá...

Veja mais
Quilo do orégano no varejo custa R$ 195

Muitas pessoas não se atentam ao valor exorbitante cobrado por produtos fracionados em pequenas quantidades nos s...

Veja mais
Rede "enxuga" marca própria de olho no lucro

Enquanto as vendas dos supermercados cresceram 5,51% em 2009, a comercialização de produtos de marca pr&oa...

Veja mais
Fusões, aquisições e investimentos devem seguir forte em 2010, diz estudo da BSP

A consolidação deve se intensificar nos próximos anos, mas as mudanças estarão na est...

Veja mais
Setor de cosméticos aposta nas classes C e D

Empresas lançam linhas populares.  Empresas mineiras do setor de cosméticos estão programand...

Veja mais
Sorvete: produção deve somar 1 bi de litros

Empresas brasileiras do setor apostam na parceria público-privada para gerar novos negócios.   Term...

Veja mais