Cabeça B da classe C

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Quem comprava chapinha a R$ 25 passou a fazer prestação para pagar aquela que custa R$ 200. Esse refinamento no consumo de produtos de beleza estimulou os sócios Marcelo Chrispim, Newton Marin e Rodrigo Goecks, todos egressos dessa indústria, a lançar a marca Yenzah. São produtos de tratamento para cabelos com maior valor agregado a serem distribuidos em perfumarias e grandes redes varejistas. " É um produto de performance mais elevada. O preço também é um pouco maior. Estamos oferecendo opções para os novos desejos da classe C " , afirma Rodrigo Goecks. Lançada em fevereiro, a linha já está em 350 pontos de venda no Rio, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo. " Os itens estão sendo vendidos em perfumarias primeiramente para consolidarmos a marca. Em seguida vamos procurar o grande varejo. " A meta dos sócios é estar em mil pontos até setembro. Recentemente eles fecharam parceria com os sites Submarino, Americanas.com, Chic Mix (site de venda de produtos de beleza) e site da Farmácia do Leme. A expectativa é de que o comércio on-line represente 20% das vendas. Uma das estratégias de divulgação da marca começou quatro meses antes do lançamento. Os sócios contrataram três jovens para divulga-la nas mídias sociais. Segundo Goecks, mais de 70 blogs já citaram a Yenzah.

 

O trio tem know-how em vender xampu para classe C. Os executivos passaram por Nielly e Embelleze, duas referências no setor. " São empresas que faturavam R$ 30 milhões e chegaram a R$ 300 milhões. Algum tijolinho nós ajudamos a colocar aí " , brinca Goecks. " Nosso objetivo é ter uma rede de distribuição eficaz como a deles. "

 

Os produtos têm fabricação terceirizada e custam, em média, R$ 20. Já estão nas gôndolas as linhas: Yenzah S.A.S com provitamina, queratina, abacate e mel para tratar os cabelos; Yenzah Pró-Vida que combate o envelhecimento capilar com castanha Brasil e NanoBeauty, molécula inteligente desenvolvida pela empresa; e a Yenzah Color, solução para iluminar as cores dos cabelos naturais ou tingidos.

 


Veículo: Valor Econômico


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