Na Grande São Paulo, redes médias de supermercados, como a Cooperativa de Consumo (Coop), que tem presença forte nas cidades da região do ABC, já se programam para faturar acima de 15% com as vendas para o Dia das Mães.De tão forte que é a aposta, a rede colocou na rua uma campanha publicitária, desde o dia 16 deste mês, para aumentar o fluxo de clientes nas lojas.
Este ano, a ideia é apostar no mote "A Copa do Mundo Coop". A campanha terá quatro fases e englobará o período do Dia das Mães e da Copa do Mundo da África do Sul com ações de merchandising nos pontos-de-venda, tablóides e festivais e promoções ligadas ao clima contagiante da Copa do Mundo.
Para o Dia das Mães, a Coop aposta em produtos voltados a cuidados pessoais, como os de perfumaria e têxteis, além de celulares, eletroportáteis e televisores. Como 2010 é ano de Copa, a procura por TVs LCD está aquecida desde o início do ano: no primeiro trimestre o índice de vendas foi superior a 50%. "Acreditamos que essa procura deverá ser ainda maior com a aproximação do Dia das Mães, já que a TV acaba agradando a toda a família", explica Edson Rodrigues, gerente de Compras da Coop.
Veículo: DCI