O Grupo Pão de Açúcar inaugurou no começo de abril seu primeiro CD (Centro de Distribuição) Verde, localizado em Brasília (DF)
O Grupo Pão de Açúcar inaugurou no começo de abril seu primeiro CD (Centro de Distribuição) Verde, localizado em Brasília (DF). Com investimento de R$ 75 milhões, o CD Verde tem 32,6 mil m² de área construída, 90 docas e 32 mil posições de estocagem e irá substituir as outras três Centrais de Distribuição utilizadas anteriormente pelo Grupo para abastecer 28 lojas das bandeiras Extra, Pão de Açúcar e Assaí localizadas no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Tocantins. Essa unificação gera ganho de produtividade, redução de custos e eficiência no abastecimento dos super e hipermercados da companhia.
A capacidade de armazenamento cresceu 105%, a quantidade de itens em estoque também está 83% maior - aumentando a variedade de produtos que irão para os consumidores da região. Reconhecido pelo seu pioneirismo na área de responsabilidade socioambiental na construção de lojas de supermercados com princípios de sustentabilidade, o Grupo Pão de Açúcar conseguiu aplicar em seu mais novo Centro de Distribuição práticas eficazes para racionalização no uso de água e energia elétrica. Além disso, a obra do CD foi feita com pintura Ecológica - as tintas e vernizes usados são a base de água ou com baixa emissão de compostos -, toda madeira foi reutilizada, a edificação privilegia a ventilação natural, há também a utilização de cobertura vegetal nas áreas não edificadas e a aplicação de revestimentos de piso e paredes laváveis.
Veículo: Jornal do Commercio - AM