Gallo estreia no mercado de azeitonas

Leia em 1min

Estagnado e sem muita novidade, o mercado de azeitonas está prestes a ganhar um novo competidor. A marca portuguesa de azeites Gallo lança na próxima semana sua linha de azeitonas no país com a intenção de conquistar a liderança desse setor, que no ano passado somou R$ 930 milhões em vendas.

 

"Nossa meta é chegar ao fim do ano com 15% de participação", afirma Rita Bassi, diretora-geral da Gallo Brasil.

 

Hoje, segundo ela, esse mercado é bem pulverizado e nenhuma marca tem grande participação de vendas. "O nosso posicionamento de preço vai estar alinhado com a média do mercado, com a embalagem de 340 gramas custando entre R$ 6 e R$ 6,50", diz Rita. "Faz anos que não há novidades nesse mercado." O produto chega na semana que vem aos supermercados de todo país em quatro versões: com caroço, sem caroço, em pedaços e com recheio de pimentão.

 

O Brasil não produz azeitonas. No caso da Gallo, toda produção será importada de Portugal, onde a empresa cultiva o fruto e produz sua linha de azeites. A empresa tem um faturamento anual aproximado de €120 milhões e exporta para 36 países. O Brasil é seu principal mercado. (LC)

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Redes organizam ações diferentes para clientes no Dia das Mães

As 21 lojas da rede Savegnago Supermercados, no interior de São Paulo, farão promoções em co...

Veja mais
TVs no Carrefour

Somente neste mês, a rede de supermercados Carrefour já superou em 35% a meta inicial traçada para a...

Veja mais
Assim como cerveja, venda de salgadinho deve crescer na Copa

Eles não têm campanhas milionárias, não patrocinam nenhum grande time de futebol, mas os salg...

Veja mais
Grupo cria Centro de Distribuição Verde

O Grupo Pão de Açúcar inaugurou no começo de abril seu primeiro CD (Centro de Distribui&cced...

Veja mais
Pão de Açúcar e os Klein avançam em aluguel

As negociações entre Casas Bahia e o Grupo Pão de Açúcar deram novo passo ontem. Na r...

Veja mais
Com Embrapa, BR Foods quer captação de leite 12% maior

Depois de firmar parceria no setor de lácteos com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa),...

Veja mais
Supermercados devem crescer 10% em 2010

Segundo projeção da Apras, o aumento da renda fará com que as vendas se acelerem em relaç&at...

Veja mais
Hypermarcas formaliza compra da Luper Farmacêutica por R$ 52 milhões

A Hypermarcas firmou na sexta-feira (16) o contrato de compra da Luper Indústria Farmacêutica por R$ 52,161...

Veja mais
Com base grande, crescer dois dígitos é grande desafio

Mercado brasileiro de beleza já é o terceiro maior do planeta, atrás apenas dos EUA e Japão ...

Veja mais