Espaço em supermercado vira coqueluche do varejo

Leia em 1min

Ao oferecer vantagens como aluguéis até 20% mais baratos do que os cobrados em shopping centers e menor concorrência, espaços como corredores e galerias comerciais de supermercado são opções cada vez mais procuradas para a expansão de redes do varejo. Um exemplo é o supermercado Andorinha, que com apenas uma unidade, abriga lojas da Marisa e d’ O Boticário.

 

A holding  Franchising Ventures, dona de Livraria Nobel, Café Donuts, Sapataria do Futuro, e as redes de fast-food Subway, Giraffas e Montana Grill estão atentas a esse nicho, já sucesso entre os grandes supermercados.

 

A estratégia agora deve atrair supermercados de cidades menores e de periferia, que podem se tornar até minishoppings. Há a possibilidade de criação de 4 mil pontos-de-venda nesse perfil, com a reforma de galerias de supermercados  no Estado de São Paulo, estima a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

 

A Livraria Nobel, por exemplo, que tem 200 unidades, já tem 5% das suas lojas dentro de supermercados, mas essas unidades devem chegar a representar 15% do total rapidamente, acredita Denis Kraiser, gerente de Inteligência do grupo. Ele crê que algumas franquias têm até maior rentabilidade do que em shoppings.

 

Veículo: DCI


Veja também

Carrocerias de alumínio rodam em canaviais

Produto criado pela Alcoa para o mercado brasileiro de transporte de cana-de-açúcar começa a ganhar...

Veja mais
Outras pedras no caminho da Nova Casas Bahia

Destino da carteira de crédito e negociação sobre os direitos da marca “Casas Bahia” ai...

Veja mais
Cencosud mantém planos na AL

A varejista chilena Cencosud vai manter o plano de investimentos de US$ 700 milhões na América Latina nest...

Veja mais
Comida estragada tem endereço certo: sua mesa

Somente nos quatro primeiros meses do ano, 21 toneladas de alimentos deteriorados ou com prazo de validade vencido foram...

Veja mais
CARRINHO CHEIO

A rede de supermercados paranaense Condor Super Center, que possui 29 lojas, entre super e hipermercados, em 11 cidades ...

Veja mais
O kaiser do varejo latino

Trabajólico, autoritário e centralizador - com esse estilo, Horst Paulmann, um alemão naturalizado ...

Veja mais
As matrizes querem (muito) mais

Com a lenta recuperação do mercado na Europa e nos Estados Unidos, empresas globais se voltam para suas op...

Veja mais
Assinou, mas não gostou

Menos de cinco meses após acertar a associação entre casas bahia e pão de açúc...

Veja mais
Reciclagem agora chega à embalagem de salgadinhos

Uma batatinha salgadinha, vendida embalada em um saquinho colorido estampado com a marca Ruffles, é a campe&atild...

Veja mais