Natura fecha primeiro trimestre do ano com crescimento de 21,7% em sua receita líquida consolidada

Leia em 1min

A Natura Cosméticos S/A, maior fabricante brasileira de cosméticos, higiene pessoal e perfumaria, e também empresa líder no setor de venda direta no país, encerrou o primeiro trimestre de 2010 com R$ 1.014,4 milhão de receita líquida consolidada, representando um crescimento de 21,7% em comparação com o mesmo período de 2009.

 

No Brasil, a receita líquida foi de R$ 942,4 milhões, sendo 22,3% superior a do primeiro trimestre do ano passado. Nas operações internacionais, a receita líquida foi de R$ 72,0 milhões, com um crescimento de 37,0% em moeda local ponderada (13,8% em reais) com relação ao ano passado.

 

Neste período, foram lançados 14 novos produtos pela companhia, com destaque para a nova linha de sabonetes Natura EKOS, mantendo o índice de inovação em patamar elevado: 67,1% (versus 66,8% no 1T09). Outro fator chave para o alcance dos resultados apresentados foi a base das consultoras, que teve uma expansão de 21,1% no trimestre, demonstrando a força da marca e o efeito positivo do modelo comercial CNO (Consultora Natura Orientadora), totalmente implantado desde maio de 2009.

 

Veículo: Portal Fator Brasil


Veja também

Indústria têxtil brasileira define países-alvo para exportação

A indústria têxtil brasileira fez uma lista de 13 países que serão alvo de exportaç&at...

Veja mais
Carrefour lança linha de produtos baby e pet e amplia o sortimento de marcas próprias

Rede lidera o setor no País, com mais de 1.400 itens em dez categorias de produtos.   O Carrefour, que j&a...

Veja mais
Carrefour está próximo de acordo com varejista indiana Future, dizem fontes

A afirmação foi feita após o jornal indiano The Mint informar que o grupo vai abrir franquias do Ca...

Veja mais
Leite já aumentou 13,6% este ano

Entressafra fez preço subir bem mais que a inflação, que acumula uma alta de 2,09%   O pauli...

Veja mais
Preço do etanol cai 4,26% nos postos do Estado de SP

Os preços do etanol hidratado praticados nos postos brasileiros recuaram 4,26% no Estado de São Paulo, cus...

Veja mais
Medicamentos fora do padrão colocam consumidores em risco

EUA determinam recolhimento do Tylenol infantil; não é a primeira vez que a J&J faz recall   No...

Veja mais
Fiel da balança

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas vai lançar a campanha “Quero Meu Cliente de Vo...

Veja mais
Karsten com sobrenome Trussardi

Fabricante catarinense de produtos de cama, mesa e banho compra grife da família Trussardi para entrar no segment...

Veja mais
Espaço em supermercado vira coqueluche do varejo

Ao oferecer vantagens como aluguéis até 20% mais baratos do que os cobrados em shopping centers e menor co...

Veja mais