Espaço em supermercado vira coqueluche do varejo

Leia em 1min

Ao oferecer vantagens como aluguéis até 20% mais baratos do que os cobrados em shopping centers e menor concorrência, espaços como corredores e galerias comerciais de supermercado são opções cada vez mais procuradas para a expansão de redes do varejo. Um exemplo é o supermercado Andorinha, que com apenas uma unidade, abriga lojas da Marisa e d’ O Boticário.

 

A holding  Franchising Ventures, dona de Livraria Nobel, Café Donuts, Sapataria do Futuro, e as redes de fast-food Subway, Giraffas e Montana Grill estão atentas a esse nicho, já sucesso entre os grandes supermercados.

 

A estratégia agora deve atrair supermercados de cidades menores e de periferia, que podem se tornar até minishoppings. Há a possibilidade de criação de 4 mil pontos-de-venda nesse perfil, com a reforma de galerias de supermercados  no Estado de São Paulo, estima a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

 

A Livraria Nobel, por exemplo, que tem 200 unidades, já tem 5% das suas lojas dentro de supermercados, mas essas unidades devem chegar a representar 15% do total rapidamente, acredita Denis Kraiser, gerente de Inteligência do grupo. Ele crê que algumas franquias têm até maior rentabilidade do que em shoppings.

 

Veículo: DCI

 


Veja também

Karsten com sobrenome Trussardi

Fabricante catarinense de produtos de cama, mesa e banho compra grife da família Trussardi para entrar no segment...

Veja mais
Produto “de mil e uma utilidades” está com nova campanha

Bombril investe R$ 30 milhões em campanha publicitária e em eventos ligados à sustentabilidade e ac...

Veja mais
Sinônimo de luxo em NY, Kiehl´s lança linha de cosmético com açaí

Fundada há 159 anos, botica adquirida pela francesa L’Oréal incorpora extratos orgânicos da Am...

Veja mais
Carrocerias de alumínio rodam em canaviais

Produto criado pela Alcoa para o mercado brasileiro de transporte de cana-de-açúcar começa a ganhar...

Veja mais
Outras pedras no caminho da Nova Casas Bahia

Destino da carteira de crédito e negociação sobre os direitos da marca “Casas Bahia” ai...

Veja mais
Espaço em supermercado vira coqueluche do varejo

Ao oferecer vantagens como aluguéis até 20% mais baratos do que os cobrados em shopping centers e menor co...

Veja mais
Cencosud mantém planos na AL

A varejista chilena Cencosud vai manter o plano de investimentos de US$ 700 milhões na América Latina nest...

Veja mais
Comida estragada tem endereço certo: sua mesa

Somente nos quatro primeiros meses do ano, 21 toneladas de alimentos deteriorados ou com prazo de validade vencido foram...

Veja mais
CARRINHO CHEIO

A rede de supermercados paranaense Condor Super Center, que possui 29 lojas, entre super e hipermercados, em 11 cidades ...

Veja mais