A Adidas divulgou sinais de recuperação da marca Reebok no balanço do primeiro trimestre devido à proximidade da Copa do Mundo. A recuperação da Reebok, comprada em 2005 pela Adidas, está "ganhando ritmo", afirmou o executivo-chefe da empresa, Herbert Hainer.
Houve aumento de 6% nas vendas da Adidas nos EUA, encabeçada pelo segmento de calçados, e de 1% em todo o mundo. As vendas crescerão mais de 10% nos EUA neste ano, afirmou Hainer. Ele acrescentou que há "mais confiança [dos consumidores] em todo o mundo". O executivo ressaltou, no entanto, que não estão "mais otimistas.". "Vamos ser bem honestos, ainda há nuvens [...] ainda temos de ser cuidadosos sobre como a situação se desenvolve", afirmou.
O lucro líquido da Adidas aumentou de 4 milhões para € 168 milhões na comparação entre os primeiros trimestres de 2009 e 2010, com as vendas avançando 4%, para o recorde de € 2,7 bilhões. As vendas no varejo subiram 15%. Já nas atacadistas, que são uma parte bem maior das operações da Adidas, cresceram apenas 1%.
A margem bruta da Reebok, que representa 14% das vendas, aumentou em 900 pontos-base, para 36,3%. A margem bruta consolidada do grupo foi de 48,6%. Segundo o diretor de finanças da Adidas, Robin Stalker, qualquer novo avanço não será na mesma proporção que a verificada no primeiro trimestre.
Veículo: Valor Econômico