Seguindo as expectativas do restante do varejo, redes de supermercados como Walmart e Coop Cooperativa de Consumo também afirmam esperar altas significativas das vendas frente ao Dia das Mães do ano passado, tanto no setor de alimentos como nas categorias de não-alimentos.
De acordo com o Walmart, só nos seus hipermercados, por exemplo, a expectativa é de incrementar a venda de pratos prontos em cerca de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.
Já nas 30 unidades da Coop, a previsão é de um incremento de 8% a 10% no fornecimento em relação ao Dia das Mães de 2009. Segundo a assessoria da rede, ainda foram preparadas uma série de ofertas e promoções para o período. Os focos serão itens de perfumaria e têxtil, além de celulares, eletroportáteis e TVs LCD. Já no setor de alimentos, a marca diz que há promoções no setor de carnes, artigos para churrasco e bebidas, por exemplo.
No setor de centros de compras, os shopping centers também estão aproveitando o período e esperam grande movimento até no último fim de semana antes da data, a segunda maior para o varejo. No Central Plaza Shopping, em São Paulo, a expectativa é receber na sexta-feira e no sábado 260.000 pessoas, 30% mais do que na véspera de Dia das Mães do ano passado, sendo que espera um aumento de 15% nas vendas.
Veículo: DCI