Teste do café

Leia em 1min

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) analisou a qualidade dos cafés disponíveis para compra no varejo brasileiro, atribuindo notas de zero a 10. O teste mostrou que o café mais caro entre os analisados (Native Premium Orgânico, R$ 30 o quilo), recebeu 6,1 pontos. O primeiro colocado em qualidade foi o Café Pelé Gourmet (R$ 17 o quilo) com 7,4 pontos. O produtos vendidos como gourmet, embora tenham alcançado praticamente a mesma pontuação, apresentaram preços variando de R$ 14,36 a R$ 21,78. Os cafés superiores foram os que tiveram maior variação de preço: mais de 150%, embora todos tenham recebido a mesma pontuação.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Fiscalização do governo interdita laticínio em Goiás

O Serviço de Inspeção de Produtos Agropecuários (Sipag) de Goiás interditou uma unida...

Veja mais
Números da Kraft

No primeiro trimestre do ano, a receita líquida da Kraft Foods, maior fabricante mundial de doces e confeitos, at...

Veja mais
Multiplan investe em empreendimentos multiuso

Um empreendimento completo. É assim que a Multiplan começa a planejar os seus investimentos em novos shopp...

Veja mais
Menos arroz e feijão

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou, nesta quinta-feira, o oitavo levantamento de grãos da saf...

Veja mais
Alpargatas argentinas ganham terreno

Os "hermanos" Francisco Murray, Tomás Pando e Francisco Piacentini, donos da Las Paez, fabricante das alpargatas ...

Veja mais
Luxo de borracha

Havaianas inova e resolve cobrir os dedos em sua nova linha de calçados   Se há 30 anos algum anal...

Veja mais
Safra brasileira de grãos deve ser recorde, com 146,87 mi de toneladas

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) confirmou ontem, em seu oitavo levantamento sobre a safra de grãos ...

Veja mais
Varejo investe em design de lojas para ampliar vendas

Como a briga pelo consumidor final está apertada no varejo, a procura por inovação para alavancar a...

Veja mais
Agências lutam para otimizar verbas de mídia

De olho na demanda de otimização dos custos dos anunciantes, as agências Olgivy, Talent e WMcCann co...

Veja mais