O grupo Pão de Açúcar registrou alta de 23,3% nas vendas no primeiro trimestre, atingindo R$ 5,7 bilhões. O lucro líquido subiu 36,9% e ficou em R$ 129,9 milhões. Os dados não contemplam os números do Ponto Frio, que começaram a ser contabilizados no terceiro trimestre de 2009.
Contando o Ponto Frio, o faturamento ficou ainda maior, em R$ 6,9 bilhões (+50%).
As categorias não alimentícias (drogarias, eletroeletrônicos e bazar), que possuem margens maiores, foram as que mais registraram crescimento: 19,5%, na comparação entre as mesmas lojas. Alimentos venderam 13,5% a mais.
"A Copa e o aumento das vendas pela internet têm favorecido o setor de não alimentos", disse o vice-presidente financeiro do grupo, José Antonio de Almeida Filippo. O balanço não inclui as Casas Bahia, cujo controle foi adquirido em dezembro. (MARIANA BARBOSA)
Veículo: Folha de São Paulo