Os investidores podem até torcer o nariz para os gastos — mantidos em sigilo — do Marfrig com o marketing da marca Seara, mas não podem negar que as estratégias estão causando impacto. O novo filme publicitário da marca, com astros do Santos Futebol Clube dançando ao som do hit Single Ladies, virou sucesso instantâneo na internet. O vídeo em que Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso fazem sua tradicional dancinha de comemoração ao ritmo da música de Beyoncé teve mais de 5 milhões de acessos em menos de 96 horas no site YouTube. A propaganda está no ar em vários canais. Uma
nova ação, com o programa de televisão Pânico na TV!, oferece churrascos em um concurso em que o público enviará vídeos imitando a dancinha dos meninos da Vila Belmiro. A brincadeira agrada o público, em meio à tentativa do Marfrig de reativar a marca adquirida da Cargill no ano passado. A empresa americana havia deixado o marketing da Seara no mercado interno em um segundo plano. Já o Marfrig está transformando o nome recém-adquirido em sua marca global. Diversos novos produtos complementarão o portfólio da Seara nos próximos meses, segundo o presidente da divisão, Mayr Bonassi. Além do Santos, a Seara patrocina a seleção brasileira de futebol.
Veículo: Brasil Econômico