Da Redação - A proximidade do Dia dos Namorados está deixando os comerciantes ainda mais otimistas, investindo em promoções, liquidação, lançamentos, descontos e forma de pagamento diferenciado. De acordo pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDL-Rio, que ouviu 500 lojistas da cidade, a expectativa é de um crescimento 10% superior ao do ano passado. O Dia dos Namorados é uma das maiores datas comemorativas do comércio, depois do Natal e do Dia das Mães.
A pesquisa revelou que os lojistas acreditam que roupas, calçados, jóias e bijuterias, celulares, perfumes, bolsas e acessórios, flores e produtos de beleza serão os presentes mais vendidos e que as mulheres são as que mais presenteiam. Eles estimam também que o preço médio dos presentes por pessoa deve ser de cerca de R$ 100,00 e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido do cheque parcelado, a prazo (crediário), dinheiro e cartão de débito.
O presidente do CDL-Rio, Aldo Gonçalves disse que “a expectativa do comércio lojista do Rio é animadora e os empresários esperam que as boas vendas do Dia das Mães se repitam no Dia dos Namorados, que é umas das datas comemorativas mais importantes para o nosso setor. Para isso os lojistas estão fazendo muitas promoções, diversificando planos de pagamento e criando formas de crediário mais fácil sem alterar as taxas de juros para estimular as vendas”, diz.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ