Estée Lauder adquire Smashbox, com foco em mulheres de 18 a 35

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A Estée Lauder, fabricante dos cosméticos Clinique e Bobbi Brown, vai adquirir a Smashbox Beaty Cosmetics para aumentar as vendas entre mulheres com idades entre 18 e 35 anos, que compram seus produtos em lojas como a Sephora.

 

A transação pode aumentar os seus lucros no exercício que se inicia em julho, quando o negócio deverá ser concluído, segundo informou ontem o grupo em um comunicado. Os termos do negócio não foram revelados.

 

A Smashbox, uma companhia com sede em Los Angeles, vende produtos de maquiagem em 60 países e obtém cerca de 85% de suas receitas na América do Norte, segundo seu co-fundador Dean Factor. A companhia gera US$ 300 milhões em vendas anuais. Os produtos da Smashbox são vendidos em lojas como a Sephora, varejista da LVMH Moët Hennesy Louis Vuitton.

 

A Estée Lauder reduziu seus custos ao longo do último ano para se tornar mais lucrativa e gerar caixa, disse ontem o executivo principal da companhia, Fabrizio Freda. A empresa pretende usar esse caixa para reinvestir em suas atividades e aumentar as vendas. "Estamos fazendo o melhor possível para usar nosso caixa, acrescentando ao nosso portfólio uma grande marca em crescimento", disse Freda.

 

A Smashbox vai ajudar a Estée Lauder a comercializar produtos usando uma variedade de mídias que incluem telefones celulares e anúncios na estação de TV administrada pela QVC Inc., segundo informou John Dempsey, presidente do grupo Lauder. "Esta marca vem mostrando uma combinação vencedora, sendo muito bem sucedida nas novas maneiras como as pessoas estão fazendo compras, seja via internet, o varejo especializado ou a TV", disse.
 

 

Veículo: Valor Econômico


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