Lã de aço entra na mídia para mostrar sua face de preocupação ambiental
O garoto propaganda Carlos Moreno volta à TV para mostrar o Bombril ecologicamente correto Começou a ser veiculada na sexta-feira, 14, a nova campanha publicitária da lã de aço mais famosa do Brasil. Criada pela WMcCann, a ação procura destacar os atributos ecológicos do Bombril - comercializado há mais de 60 anos - e contestar o uso de esponjas sintéticas que agridem o meio-ambiente.
"A Bombril quer estar presente em todas as categorias de higiene e limpeza e, além disso, prorrogar ao máximo o ciclo de vida da lã de aço. Para isso, vamos fortalecer os aspectos positivos do nosso produto e trazer inovações para a categoria", explica Marcos Scaldelai, diretor de marketing da Bombril. "Já temos um plano pronto, pré-testado com as nossas consumidoras para os próximos três meses", adianta.
Com Washington Olivetto como diretor de criação, a campanha - produzida pela ABA Filmes - ainda ressalta que a lã de aço, além de biodegradável, é higiênica, uma vez que não acumula bactérias. A embalagem do produto também ganhou um novo visual, acrescentando a palavra "eco" ao nome da marca para destacar que o produto é ecologicamente correto.
As peças publicitárias contam com a participação do garoto Bombril, Carlos Moreno - personagem tradicional que apresenta a marca ao mercado há 30 anos. Em um dos filmes veiculados na TV, ele contracena com o ator Paulo Silvino - conhecido pelo seu papel de índio no humorístico Zorra Total.
A ação terá três filmes de 30 segundos ("Biodesagradável", "Placar" e "Cacique"), que serão veiculados nas principais emissoras de TV aberta do País, e também na programação de alguns canais de TV por assinatura. Além disso, a campanha conta com anúncio impresso em revistas de circulação nacional e também está presente em outdoors nas principais rodovias do estado de São Paulo.
Veículo: Jornal Meio & Mensagem