Bombril: 1001 utilidades e ecologicamente correto

Leia em 1min 40s

Lã de aço entra na mídia para mostrar sua face de preocupação ambiental



 

O garoto propaganda Carlos Moreno volta à TV para mostrar o Bombril ecologicamente correto Começou a ser veiculada na sexta-feira, 14, a nova campanha publicitária da lã de aço mais famosa do Brasil. Criada pela WMcCann, a ação procura destacar os atributos ecológicos do Bombril - comercializado há mais de 60 anos - e contestar o uso de esponjas sintéticas que agridem o meio-ambiente.

 

"A Bombril quer estar presente em todas as categorias de higiene e limpeza e, além disso, prorrogar ao máximo o ciclo de vida da lã de aço. Para isso, vamos fortalecer os aspectos positivos do nosso produto e trazer inovações para a categoria", explica Marcos Scaldelai, diretor de marketing da Bombril. "Já temos um plano pronto, pré-testado com as nossas consumidoras para os próximos três meses", adianta.

 

Com Washington Olivetto como diretor de criação, a campanha - produzida pela ABA Filmes - ainda ressalta que a lã de aço, além de biodegradável, é higiênica, uma vez que não acumula bactérias. A embalagem do produto também ganhou um novo visual, acrescentando a palavra "eco" ao nome da marca para destacar que o produto é ecologicamente correto.

 

As peças publicitárias contam com a participação do garoto Bombril, Carlos Moreno - personagem tradicional que apresenta a marca ao mercado há 30 anos. Em um dos filmes veiculados na TV, ele contracena com o ator Paulo Silvino - conhecido pelo seu papel de índio no humorístico Zorra Total.

 

A ação terá três filmes de 30 segundos ("Biodesagradável", "Placar" e "Cacique"), que serão veiculados nas principais emissoras de TV aberta do País, e também na programação de alguns canais de TV por assinatura. Além disso, a campanha conta com anúncio impresso em revistas de circulação nacional e também está presente em outdoors nas principais rodovias do estado de São Paulo.

 

Veículo: Jornal Meio & Mensagem


Veja também

Anvisa determina suspensão de propagandas do Alpino Fast

Anúncios que 'induzam ao erro' devem ser suspensos.Nestlé diz que considera 'um absurdo o que está ...

Veja mais
Genéricos: governo alerta sobre riscos de bloqueios

O governo brasileiro fez um alerta ontem, durante a 63ª Assembleia Mundial de Saúde, que está ocorren...

Veja mais
Setor atacadista vive euforia e prevê novos recordes este ano

Se o ano de 2009 foi bom para segmento atacadista distribuidor, que teve faturamento de R$ 131,8 bilhões, as proj...

Veja mais
Liquidificador e batedeira são os que mais crescem

Em um mundo onde cresce a venda de comida pronta e semi-pronta, preparada em micro-ondas, há espaço para e...

Veja mais
Estée Lauder adquire Smashbox, com foco em mulheres de 18 a 35

A Estée Lauder, fabricante dos cosméticos Clinique e Bobbi Brown, vai adquirir a Smashbox Beaty Cosmetics ...

Veja mais
Com lojas próprias, Arno aposta em utensílios de luxo

Eletroportáteis: Receita líquida do grupo SEB no Brasil caiu 0,2% no ano passado, para R$ 640 milhõ...

Veja mais
Philips e Sony entram na disputa pelo mercado de televisões de LED

Às vésperas do início da Copa do Mundo, as fabricantes Philips e Sony decidiram entrar no mercado d...

Veja mais
União de Citrosuco e Citrovita preocupa produtor de laranja

Relação de indústrias e fornecedores vai encarar nova provação   A Associa&cce...

Veja mais
Edredons: conforto para espantar o frio

Saiba como escolher uma boa peça para garantir noites de sono tranquilo durante o inverno   As noites de i...

Veja mais