Venda de doces e salgadinhos deve crescer 50%

Leia em 1min

A expectativa com a Copa do Mundo e com a proximidade das Festas Juninas deve impulsionar o setor das indústrias de chocolate, amendoim e balas e elevar a venda desses produtos no varejo, com ações específicas nos pontos-de-venda. A previsão é que as vendas de itens derivados e snacks de amendoim cresçam 50% nos meses de maio, junho e julho, ante igual período de 2009. As vendas nesses meses também devem representar 28% do faturamento do ano, enquanto geralmente representam 22%, disse a Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).

 

De acordo com Renato Fechino, vice-presidente do setor na Abicab, o segmento irá faturar R$ 1,5 bilhão este ano, 15% a mais do que faturou em 2009 - R$ 1,3 bilhão. Segundo ele, a indústria já começou a aumentar a produção em abril e ampliou a contratação de funcionários. "De abril a julho, a indústria contrata 2,5 mil temporários, e o varejo, pelo menos 500, para ações no ponto-de-venda", disse.

 

A exportação também deve crescer. Cerca de 60 mil toneladas serão exportadas em grãos e 35 mil toneladas em óleo de amendoim, somando US$ 107 milhões, ante receita de US$ 86 milhões em 2009.

 

Veículo: DCI


Veja também

Indústria do açúcar cresce 7,7% nesta safra

A indústria de cana-de-açúcar está crescendo em um ritmo sustentável de 7,7%, disse P...

Veja mais
Minetto diz que o preço reduz o plantio de trigo

Intenção dos produtores no Rio Grande do Sul é ocupar 789 mil hectares com o cereal, recuo de 8,16%...

Veja mais
Estoques de café caem e cenário para preço é otimista, diz Bertone

Manoel Bertone, secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, afirmou o...

Veja mais
Cade aprova compra da Medley pela Sanofi

Como antecipado pelo DCI na edição de ontem, o negócio entre a francesa Sanofi-Aventis e a fabrican...

Veja mais
FGV-EAESP e Walmart realizam a 48ª Feira de Marketing – produtos sustentáveis

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas com o a...

Veja mais
Hypermarcas oficializa a compra da Sanifill

A Hypermarcas finalizou oficialmente ontem a compra da Facilit, que fabrica produtos de higiene bucal comercializados so...

Veja mais
SADIA lança campanha de TV para mostrar pratos prontos inspirados na culinária de seis diferentes países

A Sadia estreou uma campanha publicitária para apresentar ao consumidor a linha Família de Sabores, formad...

Veja mais
Genéricos completam 11 anos com estimativas de conquistar 22% de participação no mercado total

A quebra de algumas patentes importantes movimentará o setor com a injeção de mais de R$ 800 milh&o...

Veja mais
Plus Vita lança delícias para período de Festa Junina

Para dar mais sabor as festividades junina, as edições especiais Bolo de Milho e Pão de Milho Plus ...

Veja mais