FGV-EAESP e Walmart realizam a 48ª Feira de Marketing – produtos sustentáveis

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A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas com o apoio do Walmart realizará no dia 28 de maio a Feira de Marketing de produtos sustentáveis. O evento, que já está em sua 48ª. edição mostrará 21 produtos inovadores que seguem os conceitos de sustentabilidade elaborados pelos alunos do quinto semestre de Administração de Empresas. Entre eles: o violão sustentável; saco de lixo orgânico; móveis e acessórios de garrafas pet; linha de cosméticos a base de uma planta nativa brasileira, o Urucum; lingerie sustentável, bonecas e até sorvete sustentável.

 

O Walmart, além de premiar os três grupos vencedores, promoverá um encontro entre eles com alguns de seus fornecedores para avaliar a possibilidade de apoiar o desenvolvimento e comercialização destes produtos. Na semana da realização do evento, os grupos apresentarão seus produtos e planos de marketing para um corpo de 25 jurados composto por especialistas de mercado e professores do departamento de marketing da FGV-EAESP que levarão em conta critérios como originalidade, viabilidade econômica, grau de inovação e efetividade das estratégias de marketing dos produtos.

 

No dia 28 de maio, das 12h às 16h, serão expostos os trabalhos em evento aberto ao público que poderá votar nas melhores iniciativas em seis categorias, como por exemplo, o melhor produto, o produto mais sustentável e o nome mais criativo. Ao final do dia, haverá a divulgação dos ganhadores selecionados pelo júri e público visitante. A FGV-EAESP está localizada à Rua Itapeva, 432.

 

Perfil- A Feira de Marketing foi idealizada em 1977, para atender à necessidade dos alunos de colocar em prática os vários conceitos aprendidos durante o curso de Administração de Empresas. O objetivo da disciplina era desenvolver o espírito empreendedor dos alunos dentro do conceito Piaget, de aprender fazendo. Já na primeira edição do evento, foram lançados produtos que viriam a se tornar um sucesso, como foi o caso da marca de calça jeans Ritchie (um dos alunos deste grupo fundou a M.Officer).

 


Veículo: Revista Fator Brasil


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