Hypermarcas oficializa a compra da Sanifill

Leia em 1min 30s

A Hypermarcas finalizou oficialmente ontem a compra da Facilit, que fabrica produtos de higiene bucal comercializados sob a marca Sanifill.

 

O negócio foi fechado por R$ 60,385 milhões, montante abaixo dos R$ 79 milhões previstos no memorando de entendimento divulgado no início de março.

 

A Hypermarcas pagou R$ 28,785 milhões à vista, mediante a transferência da totalidade das ações da Facilit. O saldo remanescente será pago em cinco parcelas anuais consecutivas, corrigidas pela variação do Depósito Interbancário (DI).

 

A transação ainda será apreciada em assembléia geral de acionistas que será "oportunamente convocada". O acionista da Hypermarcas que não concordar com a ratificação dessa operação poderá exercer o direito de retirada da companhia, com um reembolso de R$ 5,31 por ação, montante que corresponde ao valor patrimonial contábil das ações da empresa com base nas demonstrações financeiras referentes ao exercício de 2009.

 

O direito poderá ser exercido mesmo pelo acionista que não comparecer à assembléia ou que venha a se abster de votar sobre a aquisição durante tal reunião.

 

A Hypermarcas afirmou que a aquisição vem ao encontro dos objetivos estratégicos da companhia de aquisições de marcas e ativos no setor de produtos de beleza e higiene pessoal, marcando sua entrada no mercado de higiene oral. O negócio com a Facilit, conforme anunciado inicialmente março, inclui uma planta industrial no Paraná. A Facilit teve receita bruta de R$ 62,7 milhões no ano passado. A empresa segue a linha de ampliar o segmento de higiene pessoal. Este ano, a Hypermarcas planeja ampliar e modular a linha de produtos já existentes e investir em pontos-de-venda.

 

Veículo: DCI


Veja também

Cade aprova compra da Medley pela Sanofi

Como antecipado pelo DCI na edição de ontem, o negócio entre a francesa Sanofi-Aventis e a fabrican...

Veja mais
FGV-EAESP e Walmart realizam a 48ª Feira de Marketing – produtos sustentáveis

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas com o a...

Veja mais
SADIA lança campanha de TV para mostrar pratos prontos inspirados na culinária de seis diferentes países

A Sadia estreou uma campanha publicitária para apresentar ao consumidor a linha Família de Sabores, formad...

Veja mais
Genéricos completam 11 anos com estimativas de conquistar 22% de participação no mercado total

A quebra de algumas patentes importantes movimentará o setor com a injeção de mais de R$ 800 milh&o...

Veja mais
Plus Vita lança delícias para período de Festa Junina

Para dar mais sabor as festividades junina, as edições especiais Bolo de Milho e Pão de Milho Plus ...

Veja mais
Indústria de PET reciclado é maior que coleta

Setor movimenta R$ 1,1 bilhão por ano, mas muita matéria-prima vai parar no lixo   Para chamar a at...

Veja mais
AmBev cria programa de trainee industrial

Em forte expansão fabril, companhia quer recrutar futuros mestres cervejeiros e engenheiros industriais; nos &uac...

Veja mais
Atacado distribuidor supera expectativas e fatura R$ 11 bilhões a mais em 2009

Otimista, segmento projeta crescimento de pelo menos 6% em 2010    O Ranking ABAD/Nielsen, divulgado nesta s...

Veja mais
Consumo de PET cresceu no Brasil

Em 2009, foram vendidas 522 mil toneladas de resina PET (Poli Tereftalato de Etileno) em 2009, o que representa um cresc...

Veja mais