Indústria do açúcar cresce 7,7% nesta safra

Leia em 1min

A indústria de cana-de-açúcar está crescendo em um ritmo sustentável de 7,7%, disse Plínio Nastari, presidente da consultoria brasileira Datagro. Ele afirma estar otimista em relação às perspectivas de crescimento da indústria de açúcar e álcool, assim como da economia brasileira como um todo.

 

De acordo com a Datagro, o Brasil deverá produzir 666,95 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2010/2011, crescimento de 12,18% ante a safra 2009/2010. Nastari explicou, no entanto, que essa projeção de alta na produção de açúcar e álcool inclui a moagem de cana que ficou sem ser colhida em 2009.

 

"Na verdade, o incremento é de 7,7% para safra 2010/2011. Este é o número que importa. É um ritmo que nós consideramos sustentável", disse Nastari. Ele participou da 4ª Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol, organizada pela Organização Internacional do Açúcar e a Datagro.

 

Segundo ele, a indústria da cana pode crescer de modo sustentável até 8%. "Então, a indústria não está crescendo nem menos nem mais do que deveria", disse.

 

Veículo: DCI


Veja também

Gargalos dificultam o transporte da produção

Crescimento da safra gaúcha de grãos para 24 milhões de toneladas aumenta o trânsito dos 230 ...

Veja mais
Otimismo embala feira têxtil

Otimismo embala feira têxtil em Blumenau.   Após uma edição complicada com a crise mun...

Veja mais
Minetto diz que o preço reduz o plantio de trigo

Intenção dos produtores no Rio Grande do Sul é ocupar 789 mil hectares com o cereal, recuo de 8,16%...

Veja mais
Estoques de café caem e cenário para preço é otimista, diz Bertone

Manoel Bertone, secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, afirmou o...

Veja mais
Venda de doces e salgadinhos deve crescer 50%

A expectativa com a Copa do Mundo e com a proximidade das Festas Juninas deve impulsionar o setor das indústrias ...

Veja mais
Cade aprova compra da Medley pela Sanofi

Como antecipado pelo DCI na edição de ontem, o negócio entre a francesa Sanofi-Aventis e a fabrican...

Veja mais
FGV-EAESP e Walmart realizam a 48ª Feira de Marketing – produtos sustentáveis

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas com o a...

Veja mais
Hypermarcas oficializa a compra da Sanifill

A Hypermarcas finalizou oficialmente ontem a compra da Facilit, que fabrica produtos de higiene bucal comercializados so...

Veja mais
SADIA lança campanha de TV para mostrar pratos prontos inspirados na culinária de seis diferentes países

A Sadia estreou uma campanha publicitária para apresentar ao consumidor a linha Família de Sabores, formad...

Veja mais