P&G inicia venda on-line nos EUA

Leia em 1min 20s

A Procter & Gamble (P&G) começou a vender produtos aos consumidores americanos diretamente, via internet, pela primeira vez, num sinal de como o comércio digital está mudando as relações entre o varejo e os seus fornecedores.

 

O lançamento do site "eStore" da P&G é parte do esforço da companhia para aumentar suas vendas pela internet. As vendas on-line das marcas da companhia, feitas através de grupos varejistas, responderam no ano passado por menos de 1% das receitas totais de US$ 79 bilhões. O site próprio venderá os xampus Pantene, as fraldas Pampers, as lâminas de barbear Gillette e outros produtos.

 

O eStore, que também vai oferecer os cosméticos CoverGirl, os detergentes Tide e o creme dental Crest, coloca a P&G em concorrência direta com sites de e-commerce administrados por seus clientes, como Walmart e Target.Ele também vai competir com um número crescente de varejistas que operam apenas pela internet, como Amazon e Drugstore.com.

 

Kirk Perry, vice-presidente das operações para a América do Norte, disse que o site "ajudará a fornecer novas ferramentas, serviços e funções que em última análise poderão ser compartilhados com os varejistas", em benefício dos consumidores. Entretanto, Bob McDonald, CEO da P&G, tem sido mais explícito no foco sobre as vendas on-line. No fim do ano passado ele disse ao "Financial Times": "Não sinto a necessidade de toda e qualquer venda ser feita por meio de um comerciante. Queremos maximizar nossas vendas através dos comerciantes, mas também queremos estar onde o consumidor quer fazer suas compras".

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Dólar muda perfil da exportação de lácteos

Real valorizado, mercado interno aquecido e preços firmes da matéria-prima têm desestimulado as expo...

Veja mais
Cade impõe restrição à compra da Medley

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, ontem, a aquisição da Medley pela Sano...

Veja mais
Em ação calculada, Omo cresce tanto que canibaliza as marcas 'irmãs'

A Unilever tomou uma decisão recente que poderia ser um tiro no pé da empresa. Agora, os primeiros resulta...

Veja mais
Unilever negocia linha de atomatados

Líder no mercado de massas e molhos de tomate por mais de 20 anos, a Unilever divulgou ontem que está deix...

Veja mais
Alimentos saudáveis e rentáveis

O mercado de alimentos considerados saudáveis e funcionais no Brasil não pode mais ser visto como algo ine...

Veja mais
Legislação torna inviável transporte de produtos pela costa

No mercado interno do agronegócio do Rio Grande do Sul se destacam a produção de soja, milho e arro...

Veja mais
SADIA lança campanha de TV para mostrar pratos prontos inspirados na culinária de seis diferentes países

A Sadia estreou uma campanha publicitária para apresentar ao consumidor a linha Família de Sabores, formad...

Veja mais
Copa impulsiona vendas de TVs e artigos esportivos

De olho na euforia, o comércio projeta aumento significativo nas vendas e já se prepara para lucrar. &nbs...

Veja mais
Gargalos dificultam o transporte da produção

Crescimento da safra gaúcha de grãos para 24 milhões de toneladas aumenta o trânsito dos 230 ...

Veja mais