Yoki prevê crescimento de até 15% nas vendas com as festas juninas e a Copa do Mundo

Leia em 3min 30s

Companhia investe em embalagens alusivas ao Mundial da África do Sul e na gama de produtos para conquistar consumidores.

 

A Yoki Alimentos, pioneira há 20 anos na realização da festa junina do varejo, já se prepara para o principal período sazonal para os negócios da empresa, que representa hoje 25% de suas vendas anuais. Em relação ao mesmo período de 2009, a empresa tem a expectativa de crescer de 12% a 15%, tanto em volume quanto em faturamento, com a venda dos produtos juninos, principalmente com a comercialização de seus snacks.

 

Para aproveitar a sinergia do calendário promocional de 2010 – com as festas juninas e a Copa do Mundo sendo realizadas simultaneamente – e aumentar ainda mais as vendas, a Yoki apresenta as novas embalagens de suas linhas de pipocas (grão e micro-ondas) e dos salgadinhos Yokitos, ambas alusivas ao Mundial da África do Sul.

 

Por ser o produto mais procurado para as duas festas, a pipoca terá na embalagem um incremento com as cores da bandeira do Brasil e uma área especial nos pontos-de-venda durante as festas juninas, com a Barraca da Torcida Brasileira. Com um público formado principalmente por crianças e jovens, os salgadinhos Yokitos terão uma tira promocional da Tribo da Copa e figurinhas comemorativas para colecionar ou aplicar no rosto, caderno, computador etc.

 


Atualmente, a Yoki é a maior fabricante de pipocas do País, com a participação de 80% na produção de milho para micro-ondas e 40% de grão. “No mercado de amendoim, a empresa também está otimista e pretende alcançar um aumento de 12% a 15% em relação ao ano passado. Já as sopas e caldos da marca Kitano, que este ano contam com as Receitas da Fazenda Cocoricó, marca licenciada pela Yoki, a estimativa é de crescer até 20%”, destaca Gabriel J. Cherubini, vice-presidente da Yoki.

 

Arraial da Yoki nos pontos-de-venda - Líder na comercialização de produtos típicos dessa época do ano, a empresa mais uma vez inova e transforma o varejo em uma verdadeira quermesse. Dentro dos pontos-de-venda, em uma ilha em forma de barraca de festa junina, o consumidor encontrará o espírito das quermesses realizadas em igrejas e escolas no interior do Brasil. Todo o espaço é decorado para remeter à data, e os painéis juninos apresentam placas idênticas às das festas, como a Barraca dos Salgados, a Barraca dos Doces, a Barraca do Inverno e a Barraca da Pipoca, esta decorada em verde-amarelo, para se tornar a Barraca da Torcida Brasileira.

 

Segundo o vice-presidente da companhia, “a expectativa é muito positiva, já que as vendas de produtos típicos da festa significam um momento único do ano, no qual o consumidor pode festejar muito gastando pouco”.

 

Perfil- A Yoki Alimentos atua em 20 categorias, num total de 180 produtos e mais de 580 itens de consumo. De capital 100% brasileiro, a marca Yoki, sucessora da Kitano S.A., está no mercado há 19 anos e nesse período transformou-se rapidamente de uma empresa empacotadora de grãos em uma das mais modernas indústrias alimentícias do País, produzindo itens com alta tecnologia. Seus produtos estão presentes em quase 30 países. Líder em vários segmentos em que atua, a empresa tem como filosofia oferecer ao consumidor produtos de qualidade e que atendam às exigências crescentes do mercado por inovação e conveniência. Sua linha abrange de ingredientes a conveniências, como semiprontos, pipocas, batatas-palha, condimentos naturais e industrializados, snacks, produtos naturais, complementos alimentares, chás, misturas para bolo, sobremesas, doces, confeitos, sopas, refrescos, cereais, farináceos de milho, farináceos de mandioca, farináceos de trigo e pet-food. As marcas Kitano, Torí, Yokitos, Lin Tea e Mais Vita também fazem parte do portfólio da companhia. A linha Mais Vita, de alimentos à base de soja e criada para quem preza uma alimentação saudável, entrou para o ranking Top Five do varejo brasileiro, por meio de um estudo realizado pela publicação Supermercado Moderno, do qual fazem parte as marcas mais vendidas e mais lembradas pelos supermercadistas do País. | www.yoki.com.br.

 


Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Guardian começa a fabricar vidro "ecológico" no Brasil

A americana Guardian, fabricante mundial de vidros, inaugura nesta semana, oficialmente, a a fábrica de Tatu&iacu...

Veja mais
Logística, um gargalo quase que invencível

Na avaliação de produtores e especialistas, o futuro da soja mato-grossense depende da sua competitividade...

Veja mais
Arroz gera debate na Embrapa

Instalada em meio à polêmica entre cientistas e pesquisadores sobre a liberação do primeiro a...

Veja mais
Governo pode reduzir preço de garantia de milho e feijão

O governo avalia reduzir os preços mínimos de garantia de milho, feijão e trigo na próxima s...

Veja mais
Sobram vagas em 67% das empresas

Pesquisa com maiores companhias do País mostra falta mão de obra qualificada em setores como o automobil&i...

Veja mais
Alta do algodão pressiona fabricantes

Nem o otimismo com o crescimento do mercado interno afasta a preocupação das indústrias têxte...

Veja mais
P&G reformula marca Pantene para recuperar espaço

O quê uma mulher faz quando cansa de seu corte de cabelo? Corta as pontas, muda de condicionador e até tent...

Veja mais
Avon Brasil 'belisca' liderança global

No início deste ano, o comando da Avon no Brasil recebeu uma notícia num misto de sentimentos contradit&oa...

Veja mais
Fornecedor sofre com consolidação

A consolidação do varejo, que se acentuou com a união de Casas Bahia e Pão de Aç&uacu...

Veja mais