Dr. Oetker lança mega-ação com Walt Disney

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A marca Dr. Oetker se associa ao grande sucesso infantil “Toy Story 3” para conquistar consumidores de sobremesas

 

As aventuras dos personagens de “Toy Story 3” agora também podem ser acompanhadas nas caixinhas dos produtos Dr. Oetker. A novidade faz parte do contrato de licenciamento assinado pela multinacional alemã. A estratégia de marketing associa 38 produtos da marca Dr. Oetker com as imagens do grande sucesso infantil da Disney/Pixar. Serão seis meses de campanha, a partir de maio, que incluem embalagens interativas, novo produto, lançamento de site infantil, além de mídia online e TV.

 

Considerado o maior licenciamento do ano anunciado pela Disney/Pixar, a mega-ação da Dr. Oetker aposta no mercado de sobremesas em pó (pré-prontas), que hoje movimenta cerca de R$ 280 milhões por ano no Brasil, de acordo com dados do AC Nielsen. Com a licença de propriedade intelectual para os personagens de “Toy Story 3”, a marca garante uma abordagem cada vez mais precisa junto ao público do varejo. A nova comunicação apela para o público infantil e anuncia uma nova fase na história da empresa.

 

Os produtos licenciados fazem parte da linha de misturas para Gelatina, Pudim, Maria Mole, Flan, Creminuto, Bolo e o lançamento de Gela-Gelô – pó com conceito inédito na categoria de sobremesas geladas. A campanha apresenta os itens da categoria sobremesas decorados com os personagens “Toy Story 3”. Seguem ainda nos versos das embalagens brincadeiras e jogos, como Quebra-Cabeça, Marcador de Página, Porta-Retrato, Jogo da Memória e Paper Toys. Já as embalagens de Bolostrazem gratuitamente cinco divertidos Avisos de Portas. Outros brindes exclusivos, como 20 adesivos colecionáveis dos personagens “Toy Story 3” também acompanham as embalagens de Pudins, Flans, Maria Mole, Creminuto e Gela-Gelô.

 

Jogos ainda mais interativos ficam por conta do site infantil exclusivo da Dr. Oetker. A inauguração do primeiro endereço eletrônico da marca destinado para as crianças está entre as várias ações de marketing promovidas pelo licenciamento da Disney/Pixar. Diferente do material para embalagens, o espaço virtual permanece no ar mesmo depois do término da licença com “Toy Story 3”, com novo layout e conteúdo. Junto com outras ações de mídia online, o site pretende impactar mais de 4 milhões de crianças pela internet. A campanha promocional ainda conta com investimentos em propaganda nos cinemas e canais fechados de televisão, além de merchandising exclusivo em programas infantis.

 

.[ Site www.oetker.com.br | Canal Aberto Dr. Oetker: 0800 77 70 000 | canalaberto@oetker.com.br - site www.oetker.com.br].

 

Perfil- A Disney Consumer Products e afiliadas (DCP) é um segmento de negócio da The Walt Disney Company (NYSE: DIS) que estende a marca Disney à mercadorias que vão de roupas, brinquedos, decoração e livros a revistas, jogos interativos, alimentos e bebidas, artigos de papelaria, eletrônicos e objetos de arte. Isto é realizado através das várias linhas de negócios da DCP que incluem: Disney Toys, Disney Apparel, Accessories & Footwear, Disney Food, Health & Beauty, Disney Home e Disney Stationery. Outras divisões de negócio envolvidas na venda de produtos de consumo Disney são: Disney Publishing Worldwide, a maior editora de livros e revistas infantis do mundo, Disney Interactive Studios, líder no desenvolvimento e publicação de videogames e entretenimento interativo e www.disneyshopping.com, o portal de compras oficial da companhia. A cadeia de lojas Disney Store, que foi aberta em 1987, pertence e é operada pela Disney na América do Norte e na Europa. A cadeia de lojas Disney Store no Japão é operada através de um acordo de licenciamento com a Disney.

 


Veículo: Revista Fator Brasil


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