Precursora no conceito de vida saudável no mercado de varejo brasileiro, a Mundo Verde é a maior franquia do segmento de alimentos naturais e saudáveis da América Latina, segundo a ABF. Em 2009 a rede faturou R$ 120 milhões e prevê ter crescimento de 30% este ano. O plano de expansão da rede é agressivo: só neste ano estão previstas cerca de 40 inaugurações de loja em todo o País.
A meta da empresa é chegar em 450 franquias nos próximos cinco anos, segundo Marcos Leite, diretor de Expansão da marca, que atualmente possui 155 unidades em operação e 13 em processo de montagem, distribuídos em 20 estados brasileiros. "Até o final de 2010, pretendemos chegar a 190 unidades, apostando principalmente nas potências de consumo dos estados de São Paulo, Minas e toda a Região Sul do País", afirma Leite. Segundo o diretor de Marketing, Donato Ramos, a Mundo Verde tem lojas tanto nos bairros nobres como na periferia de diversos estados brasileiros. "Hoje em dia, a procura pela qualidade de vida e alimentação deixou de ser uma preocupação exclusiva classes A e B. As Classes C e D também estão adaptando ao seu consumo o conceito de alimentação em busca do bem-estar", conclui.
Veículo: DCI