Mundo Verde deve inaugurar 40 lojas no ano

Leia em 1min

Precursora no conceito de vida saudável no mercado de varejo brasileiro, a Mundo Verde é a maior franquia do segmento de alimentos naturais e saudáveis da América Latina, segundo a ABF. Em 2009 a rede faturou R$ 120 milhões e prevê ter crescimento de 30% este ano. O plano de expansão da rede é agressivo: só neste ano estão previstas cerca de 40 inaugurações de loja em todo o País.

 

A meta da empresa é chegar em 450 franquias nos próximos cinco anos, segundo Marcos Leite, diretor de Expansão da marca, que atualmente possui 155 unidades em operação e 13 em processo de montagem, distribuídos em 20 estados brasileiros. "Até o final de 2010, pretendemos chegar a 190 unidades, apostando principalmente nas potências de consumo dos estados de São Paulo, Minas e toda a Região Sul do País", afirma Leite. Segundo o diretor de Marketing, Donato Ramos, a Mundo Verde tem lojas tanto nos bairros nobres como na periferia de diversos estados brasileiros. "Hoje em dia, a procura pela qualidade de vida e alimentação deixou de ser uma preocupação exclusiva classes A e B. As Classes C e D também estão adaptando ao seu consumo o conceito de alimentação em busca do bem-estar", conclui.

 

Veículo: DCI


Veja também

Shoppings reforçam estratégias para o mês

Os shoppings administrados pela BRMalls, em São Paulo, apostam em ações especiais para este mê...

Veja mais
Varejo do Rio espera vender 14,3% no dia 12

Os empresários do setor varejista da região metropolitana do Rio de Janeiro estimam que o faturamento com ...

Veja mais
Venda de brindes dispara com a Copa

O segmento de brindes especializados em eventos esportivos comemora os bons resultados gerados ao setor pela Copa do Mun...

Veja mais
Classes C e D impulsionam as microfranquias

Por um lado, o setor de franquias é um dos que mais crescem no País. Faturou R$ 63 bilhões em 2009,...

Veja mais
Farmácias só vendem remédios

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região suspendeu decisão da Vara Federal de Carazinho (RS) que perm...

Veja mais
Pfizer reduzirá preço do Viagra

A Pfizer anunciou que o Viagra, a pílula contra impotência sexual, chegará às farmácia...

Veja mais
Brasileiro quer marca própria, apesar do varejo

Apenas 5% dos brasileiros não conhecem nenhuma marca própria à venda no varejo. Cerca de 87% j&aacu...

Veja mais
Melitta põe na rua plano de elevar vendas a R$ 1 bilhão

Meta é ampliar receita no país em 50% nos próximos sete anos     Dona da segunda ma...

Veja mais
Governo, Avon e vampiros alavancam receita da Record

 Ao contrário do primeiro semestre do ano passado, período em que os negócios foram afetados p...

Veja mais