Venda de brindes dispara com a Copa

Leia em 1min 10s

O segmento de brindes especializados em eventos esportivos comemora os bons resultados gerados ao setor pela Copa do Mundo da África do Sul. Em alguns casos, as vendas ocorrem desde julho do ano passado e devem crescer entre 30% e 40% até as vésperas dos jogos, segundo as estimativas de Luiz Roberto Salvador, organizador da Expo Bríndice 2010 - Negócios e Tendências, que acontecerá de 20 a 23 de julho, em São Paulo. Para ele, a Copa do Mundo deve representar um aumento de até 10% no faturamento do setor como um todo em 2010, ante o faturamento total de 2009, que atingiu R$ 4,5 bilhões.

 

Esse desempenho, segundo ele, vem confirmar a tendência apontada na última pesquisa setorial feita pela Bríndice, referente ao período 2008/2009, de que o brinde deixou de ser apenas uma ferramenta de marketing de fim de ano e ganhou espaço no decorrer do ano, em especial em eventos esportivos, campanhas promocionais e datas comemorativas. Segundo a pesquisa, 50% dos fabricantes dizem que a primeira opção das empresas para brindes é o fim do ano, mas 52% dos entrevistados afirmam que o brinde é mais utilizado em campanhas promocionais. Os fabricantes de pequeno porte (22%), com faturamento anual de até R$ 500 mil, são os que mais se beneficiam do uso do brinde como ferramenta de marketing em eventos como a Copa do Mundo.

 

Veículo: DCI


Veja também

Shoppings reforçam estratégias para o mês

Os shoppings administrados pela BRMalls, em São Paulo, apostam em ações especiais para este mê...

Veja mais
Varejo do Rio espera vender 14,3% no dia 12

Os empresários do setor varejista da região metropolitana do Rio de Janeiro estimam que o faturamento com ...

Veja mais
Mundo Verde deve inaugurar 40 lojas no ano

Precursora no conceito de vida saudável no mercado de varejo brasileiro, a Mundo Verde é a maior franquia ...

Veja mais
Classes C e D impulsionam as microfranquias

Por um lado, o setor de franquias é um dos que mais crescem no País. Faturou R$ 63 bilhões em 2009,...

Veja mais
Farmácias só vendem remédios

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região suspendeu decisão da Vara Federal de Carazinho (RS) que perm...

Veja mais
Pfizer reduzirá preço do Viagra

A Pfizer anunciou que o Viagra, a pílula contra impotência sexual, chegará às farmácia...

Veja mais
Brasileiro quer marca própria, apesar do varejo

Apenas 5% dos brasileiros não conhecem nenhuma marca própria à venda no varejo. Cerca de 87% j&aacu...

Veja mais
Melitta põe na rua plano de elevar vendas a R$ 1 bilhão

Meta é ampliar receita no país em 50% nos próximos sete anos     Dona da segunda ma...

Veja mais
Governo, Avon e vampiros alavancam receita da Record

 Ao contrário do primeiro semestre do ano passado, período em que os negócios foram afetados p...

Veja mais