Varejo do Rio espera vender 14,3% no dia 12

Leia em 1min 10s

Os empresários do setor varejista da região metropolitana do Rio de Janeiro estimam que o faturamento com as vendas para o Dia dos Namorados seja 14,3% maior neste ano do que o obtido na mesma data de 2009. Esta estimativa de faturamento é a maior dos últimos quatro anos, segundo pesquisa divulgada pela Fecomércio-RJ.

 

O valor médio da compra aumentou 2,2% de um ano para cá, segundo levantamento feito junto aos consumidores, passando de R$ 179,87, em 2009, para R$ 183,80, em 2010.

 

De maneira geral, 55,4% dos consumidores têm a intenção de presentear alguém. O levantamento revelou que os homens estão mais generosos do que as mulheres na hora de comprar o presente e deverão gastar, em média, 30,8% mais do que as mulheres.

 

Roupas (30,7%) estão no topo da lista de preferência dos tipos de presente. Perfumes/cosméticos (10,1%), joias/bijuterias (9,2%) e calçados/bolsas (4,6%) aparecem em seguida, nesta ordem. Além dos presentes, 47,6% pretendem fazer algum outro tipo de comemoração. Entre as opções mais citadas, estão: sair para jantar ou almoçar (80,8%), viajar (8,7%) e ir a um motel (7,2%).

 

Entre os entrevistados, 53,2% afirmaram que devem ganhar algum presente no próximo dia 12. Dentre estes, 26,6% gostariam de ganhar roupas.

 

A maior parte dos consumidores pretende pagar as compras à vista (90,2%), enquanto 14,6% o farão de forma parcelada.

 

Veículo: DCI


Veja também

Shoppings reforçam estratégias para o mês

Os shoppings administrados pela BRMalls, em São Paulo, apostam em ações especiais para este mê...

Veja mais
Venda de brindes dispara com a Copa

O segmento de brindes especializados em eventos esportivos comemora os bons resultados gerados ao setor pela Copa do Mun...

Veja mais
Mundo Verde deve inaugurar 40 lojas no ano

Precursora no conceito de vida saudável no mercado de varejo brasileiro, a Mundo Verde é a maior franquia ...

Veja mais
Classes C e D impulsionam as microfranquias

Por um lado, o setor de franquias é um dos que mais crescem no País. Faturou R$ 63 bilhões em 2009,...

Veja mais
Farmácias só vendem remédios

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região suspendeu decisão da Vara Federal de Carazinho (RS) que perm...

Veja mais
Pfizer reduzirá preço do Viagra

A Pfizer anunciou que o Viagra, a pílula contra impotência sexual, chegará às farmácia...

Veja mais
Brasileiro quer marca própria, apesar do varejo

Apenas 5% dos brasileiros não conhecem nenhuma marca própria à venda no varejo. Cerca de 87% j&aacu...

Veja mais
Melitta põe na rua plano de elevar vendas a R$ 1 bilhão

Meta é ampliar receita no país em 50% nos próximos sete anos     Dona da segunda ma...

Veja mais
Governo, Avon e vampiros alavancam receita da Record

 Ao contrário do primeiro semestre do ano passado, período em que os negócios foram afetados p...

Veja mais