Mars amplia área de arroz e estuda ação para o Twix

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Apesar do ganho de renda da população, o consumo do arroz comum teve declínio no ano passado. A população preferiu outros tipos de alimentos, como pratos prontos ou massas. Mas a americana Mars, fabricantes da marca Ráris, de arroz integral especial, ao contrário, tem motivo para comemorar: uma alta de 70% nas vendas em volume no ano passado em relação a 2008 e um salto de 90% de janeiro até agora em relação ao mesmo período de 2009.

 

Resultados como esse têm se repetido nas divisões de chocolates e de molhos e temperos, o que levou a empresa a investir R$ 17 milhões na ampliação da fábrica de Guararema (SP). "Esse investimento aumentará a capacidade da unidade, elevará a qualidade dos produtos e permitirá inovações", diz o diretor da área de chocolates e alimentos da Mars, Gérson Francisco, que não detalhou o investimento, a ser concluído no fim deste ano.

 

Em 2009, a Mars faturou no país R$ 650 milhões, R$ 50 milhões a mais que em 2008. A meta para 2010 é chegar a um crescimento de 10%. O crescimento da marca Ráris, segundo Francisco, se deve, além da busca do consumidor por alimentos mais saudáveis, à diversificação da linha que, antes do ano passado, contava apenas com um produto. Agora, além de outras duas variações, a marca tem nova opção de embalagem econômica. Ráris, que também não tinha campanha publicitárias, agora aparece em ações de "merchandising" em programas matinais femininos de TV.

 

Mas, recentemente, uma ação de marketing da Mars saiu pela culatra. A empresa prometeu realizar no dia 30 de maio uma chuva do chocolate Twix na avenida Paulista, em São Paulo. A divulgação foi feita pela internet e eram esperadas 2 mil pessoas. Compareceram 5 mil e os canhões que iriam disparam os chocolates de cima dos prédio falharam. A agência responsável pela realização do evento, a Caju68, assumiu a culpa. "Por mais que a agência tenha assumindo a culpa, a marca é nossa", lamenta Francisco. Segundo ele, a empresa está estudando outras ações para tentar reverter o fiasco. (LC)
 


Veículo: Valor Econômico


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