Com o objetivo de ganhar a liderança do mercado, a empresa japonesa Sony acaba de trazer para o Brasil televisores com tecnologia 3D. Segundo a Sony, os consumidores nacionais já podem fazer reservas das novas TVs Bravia 3D. "A expectativa da Sony é ganhar mercado. Acreditamos que o volume dos televisores 3D irá crescer rápido, tendo uma boa fatia no mercado de televisão no Brasil. A Sony aposta no 3D, tanto que o nosso objetivo é ser líder do segmento, não só em TV, mas também em outros produtos", afirma o gerente de Produto da linha de televisores Bravia da Sony Brasil, Luciano Bottura.
Os interessados poderão adquirir o primeiro televisor 3D da marca no Brasil, em 60 e 52 polegadas. As TVs também possuem alerta de distância, que desliga o vídeo quando a criança se aproxima da tela, deixando apenas o áudio, para não prejudicar a visão.
Já a japonesa Panasonic deve aguardar. Por meio de assessoria a empresa informou que o produto foi lançado em março nos Estados Unidos e em abril no Japão e na Europa. A empresa ainda não tem data específica para o lançamento de seus equipamentos 3D no Brasil, mas espera trazê-los ainda este ano. A Panasonic diz que está conversando com diversos segmentos envolvidos na área de entretenimento para sincronizar o lançamento dos televisores o mais próximo possível do aumento da oferta de conteúdo.
A Philips informou que tem previsão de trazer seus produtos em 3D no segundo semestre, pois está em processo para definir o produto que será oferecido. Em maio chegaram as primeiras TVs 3D no Brasil. Pela Samsung, desembarcaram nove modelos de aparelho, com opções de LED e de plasma. Também em maio chegaram as TVs 3D da LG.
Veículo: DCI