Cresce presença da Amo nas gôndolas

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Marca vai lançar 20 produtos.

 

A marca Amo Alimentos ganhou mais espaço nas gôndolas das grandes redes de supermercados de Minas Gerais desde o final do ano passado. A expansão, conduzida pela Rygon Comércio Importação e Exportação Ltda, distribuidora sediada em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), tem como objetivo atender todas as camadas sociais, de forma a oferecer produtos de qualidade com preços competitivos.

 

A Amo Alimentos distribui produtos como refrescos, macarrão, mistura para bolo, gelatina, pipoca de micro-ondas, pêssego em calda, farofa pronta e coco ralado, todos produzidos sob o regime de terceirização. Conforme explicou o consultor de Desenvolvimento da marca, Marcus Flávio Carvalho Cury, ao todo seis indústrias, localizadas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, entre outros, processam os alimentos distribuídos pela empresa. "Cerca de 65% do faturamento provêm dos produtos fabricados no Estado", revelou Cury.

 

Até o momento e, pelo menos, durante os próximos anos, os alimentos Amo só serão comercializados em Minas Gerais. "Nossa meta, por meio das políticas de marketing, é fazer com que nove entre 10 mineiros escolham a Amo até o começo de 2011. Após a consolidação no Estado é que vamos nos voltar para outros mercados", disse e explicou que, para conquistar o "bolso" e o "gosto" do consumidor, já que a marca é nova no mercado, as estratégias vão desde propagandas de televisão e rádio a estandes de degustação dentro dos supermercados.

 

Além dos produtos já comercializados, até julho a empresa irá lançar outros quatro: leite condensado, azeitona, azeite de oliva extra virgem e massas com ovos. "Até o final do ano, outros 20 serão adicionados ao mix."

 

"O que temos percebido é que a linha de produtos da Amo nos possibilita crescer mês a mês. Se no verão vendemos mais refrescos e pipoca, no inverno, somado às festas típicas de junho, vendemos mais coco ralado e macarrão instantâneo. Ou seja, se a venda de um produto diminui em determinada época, a comercialização de outro aumenta, é um ciclo positivo."

 

Com o objetivo de ampliar, ainda mais, a linha de produtos comercializados pela Amo, a empresa prevê para o segundo semestre de 2010 fechar contratos de terceirização com outras três indústrias. "Queremos estar presente em, pelo menos, 75% dos pontos de vendas de Minas Gerais."

 

Antes de lançar a marca no mercado, Cury explicou que foi feita uma pesquisa sobre o setor alimentício e as perspectivas de crescimento para os próximos anos, onde constatou-se o mercado em potencial. O departamento de marketing estudou ações de desenvolvimento e visibilidade da marca, enquanto outra equipe prospectou indústrias para produzirem as mercadorias.

 


Veículo: Diário do Comércio - MG


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