Natal começa a gerar negócios às empresas

Leia em 2min 30s

Fabricantes de produtos para decoração natalina apresentam novidades do setor em momento de crescimento da economia. Projeção é de um Natal "bem decorado".

 

As empresas que atuam na área de decoração natalina no País já se preparam para o Natal deste ano. Em um momento em que o mercado brasileiro atravessa uma fase positiva, com o crescimento do poder aquisitivo da população, um número maior de fabricantes, fornecedores e artesãos atuam no ramo e participam da Natal Show, feira de acessórios alusivos à data que termina hoje, no Pavilhão Vermelho, do Expo Center Norte, na capital paulista.

 

Participam desta edição 87 fabricantes e importadores. Entre eles, a Fika Import, que espera crescimento de 50% nas vendas frente ao evento do ano passado. A importadora dobrou para 600 o total de itens expostos no evento deste ano. De acordo com Ali Aouada, gerente de vendas, os produtos natalinos somam 50% do faturamento da empresa. Urso de pelúcia musical e iluminação são os carros-chefe da importadora, que realizou vendas até durante o jogo do Brasil no domingo. Mas para 15 compradores chineses.

 

Luciana Teófilo, coordenadora de marketing da Natália Christmas, que comercializa árvores, guirlandas, festões e bolas, espera elevação de 20% no seu faturamento em 2010 em relação ao ano passado. Para ela, participar de feiras é uma forma de divulgar a marca. Já a catarinense Firal Indústria Têxtil participa da mostra com fitas e revestimentos de decoração.

 

A empresa tem como clientes bufês, salões de festas, papelarias e supemercados. O diretor Adalberto Fischer considera a feira vital para seu negócio. Nela, as vendas somam de 8% a 10% dos ganhos anuais.

 

Natal iluminado  – No segmento de iluminação, a G-Light, importadora, apresentou opções de luzes em forma de animais, cordões de lâmpadas e árvores destinadas a shopping centers, lojas e revendas. Sem divulgar preços, o gerente comercial da empresa, Manoel Oliveira Neto, informou que a feira ajuda nas vendas de Natal, que representam 5% do faturamento.

 

Mas o evento não se faz apenas de expositores. Entre os visitantes havia pequenos lojistas, decoradores e até consultores. Andrea Acras, da Acras Consultoria, buscava ideias e produtos diferentes na Natal Show e considerou positiva a variedade de itens. "Faço decorações especiais, para clientes como o Laboratório Fleury e por isso procuro novidades todos os anos", disse.

 

Já a lojista gaúcha Fabiana Lehnen procurava as famosas árvores coloridas para atender aos pedidos de seus clientes do município de Passo Fundo (RS). Estava no lugar certo: a Cromus, tradicional fabricante de produtos natalinos, apresentou as árvores de diversas cores como azul, nude (bege), amarela, lilás e rosa. "Elas são o destaque da feira e conquistaram clientes. Os estados do Sul são os maiores compradores, depois de São Paulo", disse o diretor comercial da Cromus, Fernando Hachul.

 


Veículo: Diário do Comércio - SP


Veja também

Decisões obrigam INSS a revisar auxílio-doença

Para tentar diminuir a carga tributária previdenciária, algumas empresas têm conseguido liminares qu...

Veja mais
Acordo entre Klein e Diniz pode sair até o fim do mês

Após mais de dois meses de negociações, que envolveram um batalhão de advogados, consultores...

Veja mais
Estrela vai relançar o Ferrorama

Um dos brinquedos de maior sucesso no Brasil desde os anos 1970, o Ferrorama, da Estrela, será relançado e...

Veja mais
Exposuper começa hoje

Em exposição estão produtos alimentícios, de higiene e limpeza, além de equipamentos....

Veja mais
Sanofi afina estratégia para Medley

Farmacêutica: Grupo investe US$ 145 milhões para ampliar duas fábricas e construir outra  A co...

Veja mais
Colchões de luxo vêm com preços de tirar o sono

Algumas pessoas podem responder US$ 33.000. Este é o preço de um colchão Palais Royale king size da...

Veja mais
Festival de Cannes terá de celebridades a líderes da indústria

Os presidentes das principais multinacionais do mundo, na sua maioria anunciantes de peso, devem estar no Festival Inter...

Veja mais
Drogaria São Paulo lucra

A rede de farmácias Drogaria São Paulo encerrou o ano de 2009 com lucro líquido de R$ 32,9 milh&oti...

Veja mais
Danone na Rússia

A companhia francesa Danone anunciou na sexta-feira acordo de fusão com a russa Unimilk, criando a maior empresa ...

Veja mais