Em exposição estão produtos alimentícios, de higiene e limpeza, além de equipamentos. Entre hoje e quinta, 20 mil supermercadistas devem passar pelo Complexo da Expoville, em Joinville, para participar da 23ª edição da Exposuper.
A expectativa da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), organizadora do evento, é que a Exposuper movimente R$ 50 milhões este ano. O número é 50% maior do que o registrado em 2009. A quantidade de expositores também aumentou, de 120 para mais de 180.
– A volta da feira para Joinville depois de 13 anos tornou possível um crescimento de 78% na área de exposição. O mercado aceitou muito bem a mudança – afirma o presidente da Acats, Adriano Manoel dos Santos.
A feira promete reunir os principais nomes do setor e é um prato cheio para os fornecedores que querem conquistar novos mercados (mais informações em www.exposuper.com.br). Mas se engana quem pensa que o foco está apenas nas grandes redes. Quase 80% do público da Exposuper é composto por donos de minimercados ou supermercados de pequeno ou médio porte.
– Em SC, os mercados de bairro têm muita força – explica Santos.
Veículo: Diário Catarinense