Um dos brinquedos de maior sucesso no Brasil desde os anos 1970, o Ferrorama, da Estrela, será relançado em agosto, após campanha desenvolvida por fãs nas redes sociais pedindo a volta do produto. Uma das iniciativas dos saudosistas foi criar comunidade no Orkut, denominada Volta Ferrorama. A partir daí, a agência DM9DDB lançou o desafio a um grupo de fãs para que percorressem os últimos 20 quilômetros do caminho à Catedral de Santiago de Compostela, na Espanha, com 110 metros de trilho do Ferrorama sem deixar o trenzinho parar. O grupo de oito admiradores do brinquedo remontou o trilho várias vezes e venceu o desafio semana passada.
Agora, torce para o divertido trenzinho voltar às lojas. A campanha envolve, além do Orkut, o site wwwvolteferrorama.com.br, mais endereços no Facebook, Twitter e Flickr. O presidente da Estrela, Carlos Tilkian, adianta que um protótipo do novo Ferrorama já foi confeccionado.
Veículo: Diário Catarinense