Supermercados abrem 420 vagas em Maringá

Leia em 2min

Os interessados nas vagas devem procurar a Agência do Trabalhador de Maringá; a maioria das vagas são para judante, operador de caixa e repositor de mercadorias

 

Duas redes de supermercados de Maringá que vão inaugurar novas lojas na cidade nos próximos meses abriram 420 vagas de emprego na Agência do Trabalhador de Maringá. As ofertas são para várias funções, principalmente ajudante geral, caixa e repositor de mercadorias.

 

De acordo com gerente da Agência do Trabalhador, Maurílio Mangolin, os contratados pelos supermercados passarão por treinamento imediato para começar a trabalhar nas unidades. "Por isso não é exigido experiência profissional na área", afirma.

 

Das 420 vagas abertas pelos supermercados São Francisco e Cidade Canção, 20 são destinadas a pessoas com mais de 50 anos de idade para as funções de repositor de estoque e ajudante geral, no Cidade Canção. A Agência do Trabalhador de Maringá oferta hoje 1.800 vagas de emprego. Cerca de 800 são para auxiliar de produção.

 

A contratação de 420 trabalhadores significará um aumento de quase 100% de empregos gerados este ano no setor. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, o setor de supermercados e hipermercados gerou 231 novos postos de trabalho entre janeiro e agosto deste ano em Maringá - este saldo é calculado com base na diferença entre admissões e desligamentos com carteira assinada no período. Foram 1.876 contratações - sendo 458 de quem nunca teve carteira assinada - e 1.645 desligamentos nos primeiros oito meses do ano.

 

Em Londrina, por comparação, os supermercados e hipermercados geraram 67 novos postos de trabalho este ano. Em Curitiba, o setor abriu 444 postos de trabalho no mesmo período.

 

A Agência do Trabalhador de Maringá ainda não registra abertura de vagas de trabalho temporário para o final de ano. A procura por papais-noéis, por exemplo, segundo Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social, já começou em agências de outras cidades.

 

Conforme a secretaria, a maioria das vagas tem duração de até quatro meses e é para os setores de comércio e serviços. Em Curitiba, os cargos mais procurados são de vendedor, estoquista, fiscal de loja, auxiliar de cozinha e garçom.

 

Veículo: Diário de Maringá


Veja também

Brasil deve ganhar espaço no "novo" mercado de lácteos

O mercado global de leite sofreu uma reconfiguração após a alta de preços de 2007, abrindo e...

Veja mais
Preços de importados vão subir até 10% neste mês

Alta do dólar tem impacto nos custos de TVs, DVDs, vinhos, azeites e bacalhau   Associação d...

Veja mais
Associação lança programa para monitorar qualidade do leite longa vida

A Associação Brasileira da Indústria do Leite Longa Vida (ABLV) iniciou na segunda-feira (29) um pr...

Veja mais
Leite

A maior oferta de leite e o preço mais baixo ampliaram em 10% o consumo do produto no Estado, segundo o vice-pres...

Veja mais
Supermercados: crise não terá reflexos no consumo

Héctor Núñez, presidente no Brasil do Wal-Mart, maior rede de supermercados do mundo, com sede nos ...

Veja mais
Extra tem serviço novo

O grupo Pão de Açúcará lança o "Entrega Extra Rápida" para seu site de com&eac...

Veja mais
Tomate deverá fechar ano com alta de 3,2%

A produção de tomate estimada para Minas Gerais neste exercício é de 390 mil toneladas, regi...

Veja mais
Queijo minas artesanal

A Comissão de Política Agropecuária da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reun...

Veja mais
Produção de pimenta exige muita mão-de-obra

Em Minas Gerais, a produção de pimenta está concentrada na Zona da Mata   Minas Gerais deve...

Veja mais