Em SC, o lucro cresce mais

Leia em 1min 40s

Faturamento das empresas catarinenses em 2010 aumentou mais do que a média nacional, impulsionado pela classe média

 

A confiança do consumidor em alta, o crédito em expansão e a redução nos juros estão levando mais brasileiros para as compras nos supermercados. E em Santa Catarina, o crescimento do faturamento do setor é bem maior do que no resto do país, revela uma pesquisa divulgada na Exposuper, que abriu ontem, em Joinville.

 

Segundo dados da Associação Catarinense dos Supermercados (Acats) e da empresa de análise de mercado Nielsen, nos quatro primeiros meses do ano, as vendas de SC cresceram 11,8% em relação ao mesmo período de 2009. As vendas no Brasil aumentaram 3,6%.

 

Segundo levantamento feito pela empresa Nielsen, outro fator que está favorecendo as vendas em Santa Catarina é a queda nos preços dos principais produtos consumidos pela população catarinense.

 

Os preços, nos quatro primeiros meses do ano, caíram 2,5%, em relação ao mesmo período de 2009, e o volume vendido aumentou 14,7%.

 

Os itens em que houve maior expansão no volume vendidos foram artigos perecíveis (20,8%), bebidas não-alcoólicas (20,4%) e produtos doces de mercearia (18,1%). Pizzas e massas refrigeradas e carnes congeladas foram os produtos em que houve maior crescimento no consumo pelos clientes catarinenses.

 

O diretor de atendimento da Nielsen, João Carlos Lazzarini, explica que nos últimos dois anos o perfil do consumidor brasileiro sofreu alteração por causa da entrada com mais força da nova classe média, que apresentou necessidades de consumo diferentes.
-  Não que as outras classes não consumam, mas vemos um destaque na C – explica Lazzarini.

 

Os produtos de necessidade básica, como mortadela, ovos e azeite, por exemplo, são básicos e estão com o crescimento atrelado ao aumento da renda da população.

 

Veículo: Diário Catarinense


Veja também

Canais procuram atrair produtores de leite ao Estado

O Ceará busca atrair mais investidores para o agronegócio. Com um dos maiores açudes do Estado j&aa...

Veja mais
Na caixinha

Começou a ser produzido ontem na fábrica da Nestlé em Carazinho o achocolatado Nescau em 200 ml. Es...

Veja mais
Foco do mercado de açúcar estará voltado para a Índia

Safra pouco acima do consumo deve levar país a importar para manter estoque   Embora o consumo mundial de ...

Veja mais
Rede japonesa Uniqlo prepara entrada no Brasil

Empresa com foco em roupa básica quer abrir no mundo 500 lojas por ano   A Uniqlo, rede de roupas bá...

Veja mais
Antes de inaugurar, Cyrela expande centro logístico

A Cyrela Commercial Properties vai comprar um outro terreno, desta vez de 195 mil m2, para a ampliação do ...

Veja mais
No mapa da Máquina de Vendas, só falta o Sul

Com City Lar, Ricardo Eletro e Insinuante chegam a 754 lojas   Quando chegarem hoje à noite da Áfri...

Veja mais
Leite fermentado: BRF quer driblar vergonha dos garotos

Certas marcas são sinônimo das categorias que representam. Gillette, por exemplo, lembra imediatamente l&ac...

Veja mais
Anvisa aponta uso irregular de defensivo em alimentos

Levantamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mostra que uma parcela importante d...

Veja mais
Disputa acirrada movimenta varejo de eletros

A pouco mais de um mês do começo da feira Eletrolarshow, que prevê movimentar negócios na casa...

Veja mais