O sistema de vendas porta-a-porta da Nestlé já possui mais de 7,5 mil revendedores distribuídos por todo o País. Com este modelo, além dos 3,2 milhões de lares que planeja visitar neste ano, a empresa espera alcançar mais 800 mil pessoas por mês com a implantação de seu mais novo projeto, "Nestlé Até Você", na comunidade ribeirinha, na Amazônia. Um barco com cerca de 300 produtos da marca vai navegar pelo Rio Pará, passando por 18 cidades do estado. O projeto custou R$ 1 milhão e foi ideia do próprio presidente da companhia, Ivan Zurita.
A intenção de ampliar o alcance da marca em famílias de baixa renda e, de certa forma, até inacessíveis, fez a Nestlé chegar à Região Norte do Brasil por meio de uma solução considerada engenhosa: um "supermercado flutuante".
Já o sistema porta-a-porta, em que revendedores operam um carrinho nas ruas, prevê microdistribuidores em bairros carentes que recrutam mulheres da própria comunidade para trabalhar com a venda de produtos Nestlé. Ao exercer esta atividade, as mulheres obtêm renda complementar ao orçamento familiar, tornando-se, em alguns casos, a principal fonte de recursos da família.
Veículo: DCI