Casamentos e ameaças de divórcio no varejo de móveis e eletroeletrônicos

Leia em 1min 10s

A compra do Ponto Frio pelo grupo Pão de Açúcar, em junho de 2009, deu início a uma revolução no varejo de eletroeletrônicos do país. A rede de Lily Safra foi arrematada por R$ 824,5 milhões e devolveu a Abilio Diniz o posto de maior varejista nacional,antes ocupado pelo Carrefour.

 

Apenas seis meses depois, em 4 de dezembro, o Pão de Açúcar anunciou a fusão de Ponto Frio e Casas Bahia. Nascia uma empresa com faturamento de R$ 40 bilhões e mais de 1,8 mil lojas. Na época, as empresas informaram que não houve desembolso das partes, mas uma associação.

 

Em resposta a criação da nova gigante do varejo, Insinuante e Ricardo Eletro se uniram em 29 de março para criar a Máquina de Vendas. Assim como na fusão da concorrente, Ricardo Nunes e Luiz Carlos Batista afirmam que não houve dinheiro envolvido na negociação.

 

No mês seguinte, o mercado foi surpreendido com a notícia que a família Klein estava insatisfeita quanto ao acordo firmado com Abilio Diniz. Para os Klein, a Casas Bahia havia sido subvalorizada e eles exigiram a reavaliação dos ativos, ameaçando desfazer o negócio.Os advogados das duas empresas seguem há mais de dois meses conversando para tentar resolver o impasse.

 


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Fruticultura já tem quase metade do PIB agrícola

A consolidação de polos de fruticultura está transformando o agronegócio cearense num dos se...

Veja mais
Canais procuram atrair produtores de leite ao Estado

O Ceará busca atrair mais investidores para o agronegócio. Com um dos maiores açudes do Estado j&aa...

Veja mais
Na caixinha

Começou a ser produzido ontem na fábrica da Nestlé em Carazinho o achocolatado Nescau em 200 ml. Es...

Veja mais
Em SC, o lucro cresce mais

Faturamento das empresas catarinenses em 2010 aumentou mais do que a média nacional, impulsionado pela classe m&e...

Veja mais
Foco do mercado de açúcar estará voltado para a Índia

Safra pouco acima do consumo deve levar país a importar para manter estoque   Embora o consumo mundial de ...

Veja mais
Rede japonesa Uniqlo prepara entrada no Brasil

Empresa com foco em roupa básica quer abrir no mundo 500 lojas por ano   A Uniqlo, rede de roupas bá...

Veja mais
Antes de inaugurar, Cyrela expande centro logístico

A Cyrela Commercial Properties vai comprar um outro terreno, desta vez de 195 mil m2, para a ampliação do ...

Veja mais
No mapa da Máquina de Vendas, só falta o Sul

Com City Lar, Ricardo Eletro e Insinuante chegam a 754 lojas   Quando chegarem hoje à noite da Áfri...

Veja mais
Leite fermentado: BRF quer driblar vergonha dos garotos

Certas marcas são sinônimo das categorias que representam. Gillette, por exemplo, lembra imediatamente l&ac...

Veja mais